Mila e o cordeirinho da Páscoa

quinta-feira, março 24, 2016

Tezto por Lilian Biork

Mila, todos os anos esperava freneticamente pela Páscoa e pelos deliciosos ovos de chocolate... ela, uma menina de apenas 8 anos, acreditava que os coelhos na época da Páscoa, de forma magicamente maravilhosa conseguiam botar ovos de chocolate para distribuir às crianças do mundo todo.
- Mamãe, mamãe, o coelho da Páscoa já veio?
Perguntava ela naquele sórdido sábado, véspera do grande dia esperado por Mila. E essa pergunta se repetia a cada 15 minutos, intercalados com as idas e vindas pelo quintal onde ela brincava com um cachorrinho de pelúcia velho e sujo de terra.
Mila não tinha muito em que acreditar, pois aquele velho cachorrinho de pelúcia era a única coisa que ela podia chamar de sua, porque nem mesmo a mãe pela qual assim chamava, não era sua. Não tinha esperanças de uma vida melhor, de poder um dia ir à escola e desenhar com lápis coloridos, não tinha irmãos, nem brinquedos, nem mesmo beijos de boa noite. A mulher que cuidava de Mila ainda a mantinha por perto interessada unicamente nas doações e caridades destinadas à menina carismática e alegre.

Talvez Mila nunca conheceria o barulho do alarme estridente da hora da merenda escolar, mas Mila sabia que no domingo de Páscoa viriam os ovos de chocolate do coelhinho...
- Blém!!! Blém!!! Blém!!! Soavam ferozmente os sinos da igreja da praça principal. 6 da manhã do tão esperado domingo de Páscoa. Pelas escadas quebradas da varanda da casa, Mila vem descendo em passos de quem corre uma maratona a fim de aguardar a tão esperada visita.
Todos os anos, uma entidade anônima se reúne em vários filantropos e voluntários, que caprichosamente se vestem de coelhos e saem pelas ruelas dos bairros mais pobres da cidade levando em cestos bem coloridos e enfeitados, deliciosos ovos de chocolate. Mas naquele ano, algo aconteceu que aqueles falsos coelhos não foram até o bairro de Mila...

Ela esperava numa paciência quase que enlouquecida... sentava nas escadas, quando ouvia qualquer barulho, descia até o portão com os olhinhos mais brilhantes que as bolinhas de gude dos meninos que brincavam do outro lado da rua. Alarme falso novamente e pela vigésima vez...
Mila ficou o dia todo esperando pelos coelhos e os ovos de chocolate, sua decepção era tamanha, que lhe faltavam lágrimas para descer dos olhos, mergulhadas nas profundezas da frustração e da tristeza de uma esperança estraçalhada daquele pequeno coraçãozinho...
A noite caíra naquele domingo, o sonho que se tornou pesadelo para aquela garotinha que não pedia muitas coisas estava para terminar, depois de chorar por algumas horas por não suportar mais a decepção da esperança ferida, Mila adormeceu nas escadas da varanda, ao lado dela, o velho cachorrinho de pelúcia.

Inusitadamente Mila acorda com um barulho ao seu lado, mas não era sua pelúcia...
- Olá Mila, esperei ansiosamente pelo nosso encontro.
Mila não conseguia acreditar na visão, e começou a coçar os olhos e olhar para todos os lados possíveis.
- Você não parece um coelho, e também não parece o Papai Noel...
- Não, Mila. Não sou nada disso, sou um cordeirinho, meu nome é Jeje e eu estava doido pra poder vir aqui te ver.
- Mas você me conhece?
- Sim, eu vi você nascer, Mila, sei tudo sobre você.
Aquela figura ao mesmo tempo que amedrontava Mila, a encantava inexplicavelmente, como se realmente eles se conhecessem há muito tempo.

- Senhor Cordeirinho? Perguntava Mila já em prantos
- Sim, minha querida Mila...
- Você sabe porque o coelho da Páscoa não veio este ano pra mim?
- Mila, vou te contar porque ele não veio. Os coelhos não são os donos da Páscoa, eu é que sou.
- Não é não, Sr. Cordeirinho.
-Sou, Mila, a Páscoa só é Páscoa por causa dos cordeiros, por causa de um cordeiro em especial.
- Um cordeiro especial? Mas por que?
- Mila, eu vim ao mundo somente por você e tantos outros que acreditarem em mim, olha só como meus pelos são alvos e macios e um dia, eu tive que manchar esse lindo pelo com sangue.
- Sangue, Sr. Cordeirinho? Mas quem te machucou?
- Ninguém me machucou, Mila... mas eu nasci somente para depois morrer.
- Mas porque morrer Sr. Cordeirinho?

- Para salvar você e todas as pessoas do mundo, Mila. Quando eu nasci, já sabia que um dia teria que me sacrificar para que as pessoas não viessem a morrer. O mundo estava na escuridão, não tinha paz, não tinha alegria, não tinha esperança, como está o dia para você hoje, Mila querida. Mas eu nasci e escolhi morrer para que tudo isso terminasse e todas as pessoas do mundo voltassem a ter luz, paz, alegria e principalmente esperança, na salvação que a minha morte geraria.
- Não estou entendendo bem, Sr. Cordeirinho. Porque teve que morrer? Não tinha outro jeito de acabar com o mal?
- Não tinha Mila. Esse era o único jeito. Mas meu amor pelo mundo não me impediu de morrer por vocês, pelo contrário, eu morreria de novo para poder ver esse lindo sorriso que estou vendo agora em seu rosto.
Mila sorri como nunca antes sorrira.

- Entende agora Mila, a verdadeira história da Páscoa? Quando te contarem dos coelhos e dos ovos de chocolate, conte a minha história, a história do Cordeirinho da Páscoa, pois essa é a verdadeira e única Páscoa. E quando você crescer vai conseguir entender muito mais coisas sobre mim, você só precisa ter fé, acreditar em mim e nunca me deixar ir embora da sua vida, pois eu só fico se você quiser.
-Fique, fique, por favor, Sr. Cordeirinho, seja meu amigo, por favor, não vai embora, eu acredito em você, não quero que o Sr. vai embora, por favor.
- Mila, você está me aceitando em seu coração, lembre-se que sua vida nunca mais será a mesma... Eu amo tanto você, Mila, sempre esperei para te encontrar mas você nunca tinha dado espaço pra eu chegar até você...
- Eu fiz isso, Sr. Cordeirinho?
- Quando você acredita em coelhos e se esquece do Cordeirinho da Páscoa, da verdadeira história, está impedindo que eu fique por perto. Mila, o mundo não quer mais contar a minha história, porque minha história não vende ovos de chocolate, mas eu preciso de amigos e amigas como você que acredite em mim e me ajude a contar a minha história.
- Eu vou contar sua história pra todo mundo, Sr. Cordeirinho.
- Mila, no mundo dos adultos, meu nome é outro, na verdade eu tenho vários nomes e você vai aprender a reconhecer cada um deles, mas meu nome mais conhecido é Jesus, o cordeiro pascal que por amor morreu para salvar o mundo todo.

- Jesus! Que nome lindo, Sr. Cordeirinho!
- Mila, posso te fazer mais um pedido? Promete que vai fazer?
- Prometo, Sr. Cordeirinho, o que é?
- Hoje eu não pertenço mais a este mundo, eu estive aqui há muito tempo atrás, meu mundo é outro, que um dia também será o seu, a sua casa, se você não me abandonar, mas eu não posso mais aparecer pra você, terá que ter fé e continuar acreditando que sempre estarei ao seu lado como sempre estive, a partir de agora habitarei em seu coração e você poderá falar comigo sempre que quiser, e existe um livro que conta tudo sobre a minha história e a história do plano de salvação da humanidade.

- Como vou falar com o senhor, se o senhor não vai mais aparecer pra mim?
- Vou te ensinar, você vai orar e assim será o nosso diálogo, e quando quiser me ouvir, você lerá o livro que se chama: Bíblia. Eu sempre estarei com você, Mila, não duvide.
- Sr. Cordeirinho, um dia eu vou morar com você?
- Sim, Mila, você vai, tenha fé e conte minha história ao mundo para que outras pessoas também possam vir morar com a gente.
- Ahhhh que legal, Sr. Cordeirinho, estou muito feliz, muito, muito, muito mesmo!!!
- Eu também, estou Mila, mas agora terei que ir, não se esqueça do nosso acordo, ta bom?
- Ta bom, Sr. Cordeirinho!!!
- ... ahhh e outra coisa, quanto ao Papai Noel... também não existe, é uma outra parte da minha história que também vou te contar um outro dia!
- Quer dizer que vai aparecer de novo pra mim, Sr. Cordeirinho?
- Tenha fé, Mila, tenha fé, o mais importante de tudo é que eu amo você, minha querida!
- Eu também te amo, Sr. Cordeirinho!!!!! Nunca mais vou deixar o senhor e também não vou te esquecer, e vou orar todos os dias pra falar com o senhor e... não vou acreditar mais em coelho, vou contar sua história pro mundo todo, mas só tem mais uma coisa, Sr. Cordeirinho...

- Sim, Mila, o que é?
- Eu posso comer ovos de chocolate ou o Senhor vai ficar triste comigo?
- Claro que pode comer Mila, você só não pode esquecer da verdadeira história da Páscoa, a minha história que também é a sua história e a história de todo mundo que acredita em mim!
- Obrigada, Sr. Cordeirinho!
Naquela noite, Mila nem conseguiu dormir de tanta alegria que sentia em seu coração, ela não parava de pensar no Cordeirinho e na história da Páscoa, no dia seguinte contou para todos seus amiguinhos e no outro dia também, e no outro, e no outro e no outro... e Mila sabia que seu novo amigo jamais a deixaria igual os coelhos. Mila agora tinha esperança, tinha futuro, tinha sonhos novamente, não tinha quase nada do que a maioria das crianças tinha, mas o que ela tinha, ninguém jamais poderia roubar: o amor do Cordeirinho Jesus!



Leia também:

1 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe