Perdas

quarta-feira, junho 22, 2016

Quando eu morava com os meus pais, eu era conhecida como a pessoa que sempre perde as coisas.
Toda vez que eu viajava, eu perdia alguma coisa na viagem.
Já perdi moletom dentro de ônibus, pilhas da câmera digital. 
Já consegui até perder um celular, porque caiu do meu bolso.
Tanto que toda vez que eu saia para uma viagem, meus pais me olhavam e falavam: "vamos ver o que você vai perder dessa vez."

O maior mistério de todas as minhas perdas é da vez que fui para Buenos Aires de ônibus, em 2008, com a minha turma da faculdade e consegui perder a minha carteira de identidade na hora de voltar. Não achava em luga nenhum. Revirei a mala e fiz todas as meninas do meu quarto revirarem as malas delas e nada. Eu tinha medo de não conseguir voltar para o Brasil. Mas o mistério está no seguinte: a minha identidade apareceu dentro da Bíblia de uma colega cristã que havia levado a Bíblia junto na viagem.

Já perdi namorado, já perdi emprego, já perdi oportunidades. Já perdi peso quando parei de tomar refrigerante, o que é uma boa coisa. Já perdi amigos, por escolha deles,  e mesmo assim nunca perdi a esperança nas pessoas. 

Ultimamente eu tenho entendido que depois de muitas perdas, Deus me deu algo melhor. Não que as perdas não foram dolorosas, porque muitas delas realmente me causaram muitas lágrimas, mas eu aprendi que as vezes devemos perder para ganhar, porque no final, Deus sempre tem um plano. 

Em Eclesiastes 3, está escrito que há tempo de perder; e eu que sempre reclamei pelas minhas perdas, estou aprendendo a agradecer por elas. Deus tem me ensinado a ser grata pelas perdas da minha vida; Ele tem me ensinado a confiar Nele, a saber que Ele tem algo melhor. Não algo que eu considere melhor para mim, mas algo que Ele sabe ser o melhor para mim.

Por exemplo. Quando perdi um emprego que gostava muito, Deus me deu um emprego melhor um tempo depois. Algumas oportunidades que eu perdi, foi porque mais tarde, Deus colocou outra coisa em minha vida. Até mesmo amigos que eu perdi, Deus colocou pessoas que são como família para mim. Mas e a perda do namorado? Bom, olhando para trás, até isso Deus me deu algo melhor depois, e não foi um namorado novo, mas sim, Deus me trouxe pra mais perto Dele, me fez amadurecer e crescer emocionalmente e espiritualmente e a consequência disso foi eu ter vivido uma das melhores experiências da minha vida: missões. 

Então, olhando para trás, eu só posso agradecer a Deus pelas perdas que me ensinaram, que me fizeram amadurecer. As perdas fazem parte de nossas vidas e temos que aprender a olhar para elas como um presente de Deus, como um aprendizado, como parte dessa grande experiência chamada vida. Então, let it go! Let it go. Se você perdeu algo, let it go

Podemos perder muitas coisas, mas não podemos perder a chance de viver cada segundo para a glória de Deus.

E eu que era uma perdedora de coisas, virei uma colecionadora de experiências com Deus.




Leia também:

1 Comentários

  1. Sobre perdas, o Cristo disse: "[...] todo aquele dentre vós que não renunciar a tudo quanto de mais estimado possui não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:33). Sobre perdas, o Apóstolo registrou: "Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo." (Filipenses 3:7). E Geiger também falou: "E eu que era uma perdedora de coisas, virei uma colecionadora de experiências com Deus.". Amém!

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe