"Os homens que se alimentam das artes liberais ou pelo menos as experimentaram são capazes de, com sua ajuda, penetrar em lugares mais profundos e secretos da sabedoria divina. [...] Mas se é vontade do Senhor que sejamos auxiliados pela física, dialética, matemática e outras disciplinas tais; por meio do trabalho e do ministério dos descrentes, façamos uso dessa assistência. Pois se negligenciarmos a dádiva das artes, oferecida gratuitamente por Deus, devemos sofrer a justa punição por nossa indolência."
"Nós não somos de nós mesmos; portanto, não façamos nosso alvo a busca daquelas coisas que nos sejam agradáveis; nós não somos de nós mesmos: portanto, até onde nos é possível, esqueçamo-nos, e as coisas que são nossas. Por outro lado, somos de Deus: portanto, que a sua sabedoria e vontade presidam sobre tudo que é nosso. Nós somos de Deus: a Ele, como único legítimo alvo, sejam dirigidas nossas vidas em todos os seus aspectos".
"É suficiente para mim viver e morrer para Cristo, que é, para todos os seus seguidores, um ganho tanto na vida quanto na morte”
"Um fazendeiro inglês descobre uma antiga ruína em sua propriedade e usa as pedras para construir uma torre. Embora os filhos fiquem zangados com ele por ter destruído a ruína, se tivessem subido ao alto da torre, teriam percebido que, daquela nova perspectiva, o fazendeiro agora era capaz de enxergar o mar."
Por muito tempo eu acreditei que ser um missionário, era ir para a África "fazer missões".
E confesso que, se isso era ser missionário, por muito tempo eu não quis ser missionária.
Não que eu não quisesse 'ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda a criatura' mas é justamente isso que tanto me incomodava. Se é para ir por todo o mundo, por que eu deveria ir para a África?
Não me entenda mal. Oro, admiro e respeito muito todos aqueles que são missionários na África; a questão aqui não é o lugar, mas sim as pessoas (os "missionários"). Me entristece ver que tem muitos cristãos que pensam que ser missionário é ir fazer missões em algum outro país, em específico, em algum país da África.
Mas ai tenho uma notícia para você: todo cristão é um missionário. Não importa o lugar!
Você pode ser missionário na cidade onde você mora; pode ser um missionário para seus amigos, familiares, colegas. Você realmente não precisa sair da sua cidade, para 'fazer missões'.
Então, não me venha com aquela desculpa de "eu não tenho chamado para missões"; afinal:
"Missão não é algo que você faz, é algo que você é." (Mark Driscoll)
Missões, não é uma escolha, é uma ordem: "E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15
E de acordo com a grande Wikipedia:
"Diz-se um missionário alguém que tem por função a pregação religiosa em locais onde sua religião ainda não foi difundida, realiza trabalho de promoção social ou em local que necessite de reavivamento de sua crença ou religião. É uma figura comum dentro de diversas crenças. Na verdade dentro da concepção cristã, missionário é a figura do plantador de igrejas; Muitos confundem missões com atividades em regiões internacionais, porém, as missões podem ser locais, regionais, estaduais, nacionais, internacionais, mundiais, enfim, tudo vai do desprendimento do missionário."
“Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor.” Charles Haddon Spurgeon
"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez o mundo". (Hebreus: 1:1-2)
Patrícia Liana Ritter Geiger Monteiro, nasceu no último ano da década de 80, no Rio Grande do Sul. É apaixonada por futebol, séries, livros e viagens. Colecionadora de livros. Transforma seu cotidiano em poesia, contos ou crônicas. Escritora do livro "Eu escolhi esperar, e agora?". Professora de Inglês, graduada em Letras- Inglês, com especialização em Tradução e no ensino de Língua Inglesa.