“Aos olhos do mundo, não é a nossa relação com Jesus que conta; é a nossa semelhança com Ele!” Charles Swindoll
A BÃblia fala muito sobre santidade. Mas afinal, o que significa ser santo?
Santidade nada mais é do que se parecer com Jesus. É ter um relacionamento tão profundo com o nosso Salvador, a ponto de nos parecermos com Ele.
Assim como é em nosso cotidiano, quanto mais tempo você passa com alguém, mas você se parece com essa pessoa.
O nosso relacionamento com Jesus deveria ser assim. Em que as pessoas olhassem para nós e não vissem mais a nós mesmos, mas vissem Jesus. Vissem as caracterÃsticas de Jesus.
Mas como você quer se parecer com Ele, se você não passa tempo com Ele? Não passa tempo conhecendo-O? Não passa tempo com Ele? Não fala com Ele?
Relacionamento com Jesus não é ir à igreja ou participar de um ministério. Relacionamento com Jesus não é ir a um congresso ou show gospel. Relacionamento com Jesus não é ler um livro cristão, ouvir música gospel, usar camisetas cristãs ou curtir e compartilhar mensagens cristãs nas redes sociais.
Relacionamento com Jesus é O ter como o seu melhor amigo. É tirar tempo para conhecê-Lo através das Escrituras. É estudar a Sua vida, através do Evangelho. É ter um relacionamento tão profundo com Ele, à ponto de realmente Ele ser a coisa mais importante em Sua vida. É dar mais importância à Ele do que à sua igreja, seu ministério, seu trabalho, seus estudos, a sua vida.
Santidade é esquecer os seus próprios interesses é negar-se a si mesmo. É matar os seus desejos. Negar a sua natureza pecaminosa, negar o pecado. Dizer não para tudo o que vai contra Deus.
Ser seguidor de Jesus é não trocar o seu relacionamento com Ele por alguns momentos de prazer que o pecado lhe oferece.
E ao contrário do que pensamos, a santidade não deveria ser uma escolha sua e sim, uma consequência do seu relacionamento com Jesus. Santidade é algo que você é. Deveria ser parte de qualquer cristão. Deveria ser algo natural.
Afinal, Deus não disse: escolham ser santos, escolham a santidade. Deus disse: sejam santos. Isso é uma ordem, não uma escolha.
Que possamos refletir que “já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20.