Frases do livro "Extraordinário"

domingo, maio 18, 2014

Nessa semana, li o livro "Extraordinário", de R. J. Palacio.
No qual, narra a história de um garoto que nasce com uma deformidade na face.
Por conta de inúmeras cirurgias e o medo de seus pais de que ele sofresse bullying, August nunca foi para a escola. Até agora. 
Sua mãe lhe ensinava em casa. 
Mas então, sua mãe se convence de que está na hora de Auggie encarar o mundo.
E então vemos a vida de August sendo transformada, indo para o quinto ano, em uma escola "normal".
O mais interessante da história, é que a autora a narra sobre os diferentes pontos de vista dos personagens envolvidos na história. Cada um, com seu próprio ponto de vista sobre August.
Posso afirmar que o livro é realmente extraordinário e com o passar da leitura, você percebe o porquê desse título.
Recheado daquelas frases ou momentos em que te fazem refletir sobre a sua própria vida.
Ri e chorei com a história desse pequeno garoto. Inspirada numa história real.
E super recomendo.

Extraordinário
R. J. Palacio
Editora Intrínseca
320 páginas

E claro, como amo sublinhar as frases que chamam a minha atenção, como sempre, separei as minhas preferidas.

"A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."

"Todo que é nascido de Deus vence o mundo."

"Eu estava tão nervoso que, em vez de frio, eu estava com um polo norte inteiro na barriga!"

"O mais engraçado é que se ele não tivesse posto a mochila entre nós dois, eu com certeza teria me oferecido para ajudá-lo."

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

"Seus feitos são seus monumentos." 

"O primeiro dia depois do feriado foi chuvoso e nojento. Um dia enlameado. Também era assim que eu me sentia por dentro."

"É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante."

"Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós."

"Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida."

"Disseram que gostavam do meu cabelo (mas o mudaram). Disseram que gostavam do modo como eu me maquiava (embora tenham mudado isso também)."

"Vamos criar uma nova regra de vida... sempre ser um pouco mais gentil que o necessário."

"Se forem apenas um pouco mais gentis que o necessário, alguém, em algum lugar, algum dia, poderá reconhecer em vocês, em cada um de vocês, a face de Deus."

"A grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força."

"Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração."



Leia também:

9 Comentários

  1. oiii ameiii seu blog...
    Pode seguir o meu também?
    O meu é http://alma-de-menina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeei, voce podia me dar as páginas de cada frase ?

    ResponderExcluir
  3. Também amei esse livro, foi o melhor que li esse ano, até agora :)

    Bruna Machado.

    ResponderExcluir
  4. Eu tive o prazer em ler esse livro! E de tudo que posso dizer é que eu amoo de paixão. É o meu xodó

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro, e ele é realmente MARAVILHOSO, as vezes paro e penso, por que nem um diretor de filme ainda não gravou ele, eu seria a primeira a chegar no cinema para assistir, livro super interessante, que mostra o quanto as pessoas por mais dificuldades que elas passam, elas são feliz sendo elas mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme vai sair ano que vem no cinema. E, aliás, quem vai fazer o Auggie é o mesmo menino que faz O Quarto de Jack.

      Excluir
  6. Assistam o filme é lindo e nos faz refletir muito legal mesmo

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe