Floresça onde Deus te plantar

quarta-feira, agosto 09, 2017

Acompanho o Felipe Guga no Instagram e gosto muito da arte dele. E muitas vezes eu fico refletindo nas frases que ele posta, junto com essas artes.

Esses dias eu vi uma que dizia assim: Floresça onde Deus te plantar. Fiquei pensando no que aquelas palavras significavam, e mais especificamente, o que significavam para mim. 
O que eu entendo é que devemos ser luz, onde estivermos. Devemos ser filhos de Deus, onde Ele nos colocar. Devemos dar o melhor de nós, devemos ser o melhor que podemos ser.

Se Deus me colocou num trabalho, florescer ali, significa dar o meu melhor, ser a melhor profissional que eu puder ser, ser uma excelente colega de trabalho e amiga, para quem precisar ali. Se Deus te colocou numa igreja, seja o seu melhor ali, sirva a Deus com o que você tem de melhor, honre a Deus com a sua vida; o mesmo vale para cada lugar que Deus te colocar, especialmente, a sua família e amigos.

Assim como uma planta precisa de várias coisas para florescer, como água, luz do sol, um solo fértil, com nutrientes, assim também Deus nos providencia tudo isso, quando Ele nos planta em algum lugar. Deus nos dá o sol, que é Ele mesmo; sem o sol não há vida na Terra, assim como sem Deus não há vida; Deus nos dá nutrientes através da Sua palavra; Deus nos rega com o seu amor, seu cuidado, sua segurança, sua paz... Deus nos dá tudo aquilo que precisamos para florescer. 

Se eu não estou florescendo onde Deus me plantou, significa que tem algo de errado comigo; significa que sou eu quem não quero florescer; significa que alguma coisa está faltando; que sou eu quem não estou buscando os nutrientes da palavra de Deus; eu que não busco a Sua presença e me escondo da sua luz, do seu sol; eu que deixo de ser aquilo que Deus quer que eu seja.

Somos como plantas nas mãos do Criador. E Ele mesmo nos planta onde Ele quer.
Por isso, floresça onde Deus te plantar.

Você está florescendo??





Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe