O conto sem nome

domingo, dezembro 05, 2010

"Laura e Paulo estudavam na mesma escola. Mas, em salas diferentes. Todos os dias, Laura observava Paulo, afinal, de onde ela sentava, dava para enxergá-lo. Ele nunca reparou nela.
Laura começou a se apaixonar por ele, pouco a pouco. E sofria em silêncio, calada.
Paulo só se importava com seus amigos. Quando passava por Laura, esta, invisível para ele, ela, sorria, com aquele sorriso encantador, tentando ser alguém na vida dele. Mas ela não era.

Até que o sonho de Laura, tornou-se real. Ela não sabe como, e também nem queria saber, um dia Paulo chegou diante dela e a pediu em namoro. Sem pensar, ela aceitou. Por uma semana, ela foi a menina mais feliz do mundo. Uma semana, o tempo que durou o namoro.

Porém, um dia Laura descobriu que, Paulo só estava namorando com ela para fazer ciúme em outra menina, colega de Laura. E pelo visto, surtiu efeito. Quando Laura descobriu isso, a sua dor foi tão grande, que ela saiu correndo e chorando. Correu tanto, tanto, que nem mais sabia onde estava. Nem sabia em que lugar do mundo estava, mas continuou a correr, fugindo de sua dor. Quando, de repente, ela caiu num rio.

Apavorada, pensando que se afogaria, Laura teve uma surpresa quando se viu, transformando-se em uma sereia.

Então, ela entendeu o porque daquela sensação tão estranha de não pertencer à este mundo, de não pertencer à este lugar..."

Conto escrito por Pati Geiger em 05/12/10

*Baseado em um sonho bizarro, mas nem por isso, irreal.

Leia também:

2 Comentários

  1. auhhuahau e bota bizarro, mas quem disse que os sonhos não são reais?

    muito legal...

    pati, vou ser a primeira pra vc dar autografo qdo vc escrever um livro!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ameii =)

    isso me fez pensar, talvez eu seja uma sereia tbm ;)

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe