9 de março de 2011

O poder da fé em tempos difíceis

"A vida é uma caminhada. Cada dia damos passos.
Nosso amanhã é determinado pelos passos que damos hoje.
Aprender a andar com o Pai celeste é um pouco diferente.
Ele deseja que seguremos em sua mão, mas não deseja que a soltemos, jamais.


De fato, sua vontade é que nos tornemos mais e mais dependentes dele, para cada passo que dermos no caminho, pois quer nos levar a lugares onde nunca estivemos.
Quer que escalemos alturas que nem imaginamos. Para isso, temos de atravessar os vales profundos, as montanhas ameaçadoras, os terrenos acidentados e os caminhos estreitos da vida - lugares onde facilmente poderíamos nos perder. [...]




Se você sente que se encontra num lugar onde não pode dar nenhum passo sem a ajuda do Senhor, alegre-se. Você se encontra onde Deus deseja que esteja.
Se você está se perguntando: "Será que fiz algo errado?", provavelmente a resposta é:


"Não. Você fez algo certo." Deus manterá você neste caminho, não importa quão difícil ou impossível possa parecer agora, porque você está disposto a segui-lo. Ele deseja realizar grandes coisas por seu intermédio, coisas que só podem proceder de uma vida de fé. Ele quer sua atenção total, porque você não pode realizar essas coisas por conta própria. O caminho não é uma punição - é um privilégio. Não é uma restrição - é uma recompensa.




Deus nos ama, e por isso permite que entremos em lugares difíceis em nossa vida, para que percebamos quanto temos de depender dele.Se você já tem caminhado com Deus durante algum tempo e de repente sente que sua vida parou, não fique alarmado. É muito provável que Deus esteja fazendo ajustes do percurso. O fato de Deus ajustar seu caminho não quer dizer necessariamente que você estava no caminho errado. Significa que algo precisa mudar, para que você continue na direção idealizada por ele. Não importa se você é jovem ou idoso. Enquanto estiver respirando, Deus terá novos caminhos e coisas empolgantes para você fazer. A melhor atitude é confiar na direção divina e seguir adiante. É isso que significa andar pela fé."


(Trecho do Livro O Poder da Fé em Tempos Difíceis - Stormie Omartian)

Copiei daqui, porque recebi esse trechino no orkut e gostei muito.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.



Hebreus 11:1

5 comentários:

  1. Maravilhoso este trecho do livro =)

    ResponderExcluir
  2. Pati minha irmãzinha...Obrigada por este post, pois por mais incrível que pareça, ontem, eu estava me fazendo a pergunta: será que eu fiz algo de errado? será que o erro é comigo? o que tá acontecendo?...

    Mas por mais que seja complicada a situação, e por mais ansiosa/nervosa que eu devesse ficar, eu não estou...pois sinto que têm alguém olhando por mim...

    e outra, eu li ontem um trechinho de um "Pão diário", aonde fala: "Se hoje as lágrimas estão sendo sua companhia, lembre-se do rei (Davi) que teve os olhos consumidos de tristeza, mas a certeza de que Deus ouviu sua súplica. Assim será com você!

    ....existem lamentos e lamentos. Deus cuida de cada um. Amém!

    e é isso mesmo...depois de orar e até chorar, me questionando sobre oq há de errado comigo, agora consigo ver, que há Alguém fazendo ajustes, para que certas coisas voltem para as mãos dEle...e que na verdade o erro não está comigo!

    Obrigada Senhor pelas belas palavras deste seu post Paaati!!!!


    TE ADORO CADA DIA MAIS!...vc é um encanto...obrigada por estar na minha vida, obrigadaa!!!

    beeeeeeijoooooos

    ResponderExcluir
  3. Pati,

    mais uma vez MARAVILHOSO ótima inspiração do Espírito Santo...

    Fechar os olhos e confiar que o barro não saber o que faz o oleiro.Glória seja dada ao nome Santo do Senhor!

    Xeruu!

    ResponderExcluir
  4. Belo...muito belo Pati ! :)

    ResponderExcluir
  5. Lindo Paty. Gostei muito. É muito bom saber de Deus. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir