Missões não é África

quarta-feira, janeiro 18, 2012

Por muito tempo eu acreditei que ser um missionário, era ir para a África "fazer missões".
E confesso que, se isso era ser missionário, por muito tempo eu não quis ser missionária.
Não que eu não quisesse 'ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda a criatura' mas é justamente isso que tanto me incomodava. Se é para ir por todo o mundo, por que eu deveria ir para a África?

Não me entenda mal. Oro, admiro e respeito muito todos aqueles que são missionários na África; a questão aqui não é o lugar, mas sim as pessoas (os "missionários"). Me entristece ver que tem muitos cristãos que pensam que ser missionário é ir fazer missões em algum outro país, em específico, em algum país da África.

Mas ai tenho uma notícia para você: todo cristão é um missionário. Não importa o lugar!
Você pode ser missionário na cidade onde você mora; pode ser um missionário para seus amigos, familiares, colegas. Você realmente não precisa sair da sua cidade, para 'fazer missões'. 
Então, não me venha com aquela desculpa de "eu não tenho chamado para missões"; afinal:
"Missão não é algo que você faz, é algo que você é." (Mark Driscoll)

Missões, não é uma escolha, é uma ordem: "E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15

E de acordo com a grande Wikipedia:

"Diz-se um missionário alguém que tem por função a pregação religiosa em locais onde sua religião ainda não foi difundida, realiza trabalho de promoção social ou em local que necessite de reavivamento de sua crença ou religião. É uma figura comum dentro de diversas crenças. Na verdade dentro da concepção cristã, missionário é a figura do plantador de igrejas; Muitos confundem missões com atividades em regiões internacionais, porém, as missões podem ser locais, regionais, estaduais, nacionais, internacionais, mundiais, enfim, tudo vai do desprendimento do missionário."

“Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor.” Charles Haddon Spurgeon

Patrícia Geiger

Fotografia de stock: Multiracial hands surrounding green globe

Leia também:

5 Comentários

  1. Noooossa que post edificante Pati!
    É verdade,eu também já pensei assim,que missionários eram aqueles que pregavam em lugares distantes,mas não todo aquele que prega o evangelho é um missionário!
    Estou amando suas postagens,o blog ta super abençoado hein menina?!rsrsrs:D
    Que Deus te ilumine!

    http://blognaosoudomundonao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, de verdade! Deus abençoe, e que estejamos sempre prontos a fazer missões, levando o Evangelho a quem precisa conhecer esse Deus, independente do lugar, se é em outro país, ou simplesmente em outro bairro.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que foi escrito, mas tem algo a mais.
    Todo cristão deve ser um missionário, sim! Mas isso muitas vezes parece uma desculpa pra que não precise sair da minha zona de conforto. Jesus disse: Ide por TODO MUNDO e pregai o evangelho. Então devo começar realmente onde moro com meu vizinho, na minha cidade, mas tenho que estar com meu coração disposto a ir além, pois será que Deus se importa mais com minha cidade onde já tem muita gente falando e fazendo, enquanto muitos lugares não tem nem ao menos uma única pessoa que fale do amor de Jesus. Então seja um missionário onde você está, mas se disponha a ir e pregar aos que nunca ouviram!
    Cristian Marques

    ResponderExcluir
  4. Ser missionário na minha cidade? Sim. Mas até quando? Creio também que essa é uma ordem pra todos, pois se não sou onde estou Deus não vai me levar além, mas se já tenho dado frutos, e tenho um coração disposto, será que o Senhor vai querer que eu fique onde já tem um caminhão de gente fazendo a mesma coisa ou vai querer me levar pra onde não tem ninguém falando do seu amor? Ide por TODO MUNDO. O coração do Senhor está chorando pelas almas que tem se perdido diariamente, e procura pessoas que chorem junto com ele, por isso seja um missionário onde você está, mas tenha um coração disposto a ir aonde o Senhor te enviar, pois creio que este é um chamado para todos, salvo aqueles que o Senhor der uma direção clara para ficar!

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe