Dias de inverno

terça-feira, julho 02, 2013

O inverno começou
trouxe junto consigo o vento frio
me fez tirar as roupas de lã do armário
mas não encontrei Nárnia lá
Preferia encontrar o inverno de Nárnia
do que o inverno daqui

O inverno trouxe o frio, que há muito tempo eu não via
frio que, por certo tempo
eu até senti saudade
trouxe a neblina, a chuva
os calafrios
trouxe o gelo
e noites geladas
noites de 4 ou 5 cobertores
e 3 meias

Os dias frios passam devagar
nublados
e é difícil ver a luz do sol -
sentir aquele vento gelado na cara
lábios rachados
nariz gelado
orelhas congelando
olhos fechados

O inverno trouxe o resfriado
a dor de garganta
a água gelada
o banho que não esquenta
a ausência do calor

Mas aqui dentro,
dentro do peito
dentro da alma
teu sorriso
me aquece
e me faz agradecer a Deus
por esse inverno
porque você derreteu
o gelo do meu coração
e me fez saber
que o sol vai brilhar de novo

Pati Geiger



Leia também:

2 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe