Dicas de filmes (parte 1)

segunda-feira, julho 21, 2014

Olá queridos leitores desse humilde blog!
Hoje eu trouxe uma amiga para deixar algumas dicas de filmes... como a Joice me mandou várias indicações de filmes, vou ir postando em partes.

Vamos lá!

Ooi gente
Eu sou Joice. Professora de Biologia, amante de leitura, fotografia, cinema, decoração, Do It Yourself, culinária, entre outras coisitas. Ultimamente tenho dedicado muito do meu tempo assistindo filmes. Comecei com esse hobby pois precisava encontrar alguns filmes para passar para meus alunos na escola e acabei pegando gosto por isso. E tenho dois hábitos interessantes:

1º Não assisto os trailers dos filmes. Acho que perde a graça. Gosto de assistir os filmes e me surpreender (positiva ou negativamente).
2º Sempre procuro filmes que não são conhecidos. Nem sempre aquele filme que concorre ao Oscar é o melhor. Na verdade, geralmente, esses são piores que muitos filmes que às vezes passam despercebidos. Gosto de inovar e ver algo diferente. E, claro, a capa sempre chama a atenção.

Vou indicar pra vocês alguns filmes que não aparecem muito na mídia, mas que são filmes ótimos. Claro que tem muitos filmes famosos que também gosto muito, mas esses já tem propaganda demais J


OBS: Não estão em ordem de importância. 


COMPRAMOS UM ZOOLÓGICO  

Uma história emocionante. Bem inocente e super família. Mostra a importância dos laços familiares e como ter uma boa qualidade de vida influencia no bom humor. Passei o filme todo dizendo pro meu marido que eu também quero ter um zoológico!










A DIRETORIA

Um filme cristão, onde nossa mente discute sobre alguma situação da vida. Impressionante como às vezes a nossa vontade é muito maior que a razão. Tem também a versão feminina, que é demais! Todas as mulheres deveriam assistir.










BEBÊ DE OUTUBRO
A fotografia do filme e a trilha sonora são liiiiindaas demais! Um roteiro fantástico e que me fez pensar muito sobre o valor da vida. Baseado em fatos reais, conta a história de uma garota que é sobrevivente de um aborto. Impossível não cair uma lágrima dos olhos!













PROCURA-SE  UM AMIGO PARA O FIM DO MUNDO

Não é um filme incrivelmente bom!! Um tanto parado e sem quaisquer coisas extraordinárias, mas me fez pensar na minha vida.
Como eu ando levando minha vida?? Como estão meus relacionamentos??
no filme, um asteróide está se aproximando da Terra e isso marcará o fim do mundo. O personagem principal passou sua vida na monotonia e não tem ninguém pra estar com ele quando o dia chegasse!
Passar a vida na monotonia, sem fixar relacionamentos duradouros, deixando escapar pessoas que, no final, se revelaram as mais importantes... 
Quando o fim chegar, não vão importar os bens que acumulamos, mas o que a gente fez com aquilo que tínhamos... como nos relacionamos com as pessoas... quanto de diferença a gente fez na vida dos outros... 
Ninguém quer chegar ao fim da vida sozinho, por isso, investir em relacionamentos profundos e duradouros torna-se algo bem importante!


JULIE & JULIA

Pra quem gosta de cozinhar, pra quem não sabe cozinhar, pra quem gosta de escrever, pra que gosta de Paris, pra quem gosta de Meryl Streep, pra quem gosta de filmes bons: super recomendo! O tipo de filme que, depois de assistir, dá vontade de correr pra cozinha!

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe