Colorindo a Cristo

sábado, setembro 13, 2014

Esta frase é do meu autor preferido, Max Lucado, e está no livro “Quebrando a rotina”
Tornou-se fundamental para que eu entendesse o propósito de Deus na minha vida.
Não tem a ver com conformismo, tem a ver com gratidão e com o meu próprio chamado. E, além disso, tem a ver com possibilidades. Meus lápis são as minhas possibilidades.

Entendi o significado de “estou colorindo a Cristo com os lápis que Deus me deu”.
E os lápis que eu tenho em mãos? Talvez eu até tenha poucas cores, alguns lápis já estão gastos, outros já foram apontados várias vezes, e até pode ser que eu não tenha tantas cores assim.
Olho para o lado e posso ver outras pessoas com caixas de lápis completas, lápis coloridos e novos. Mas será que estas pessoas têm usado estes lápis corretamente?

Rabiscos em cima de rabiscos e o que era para se tornar belo se torna algo que não se pode descrever. É mesmo Cristo que foi colorido ali? Mas eu sigo com foco, persisto em colorir a Cristo da melhor forma. Colorir com os lápis que tenho.

Quais são os meus lápis? Os lápis que Deus me deu são justamente a minha maneira de caminhar. Estou feliz e grato por cada um deles, por cada passo que dou. Os lápis são minha esposa, minha família, meu trabalho, este livro, meu chamado e ministério. Estes são meus lápis. Tenho me dedicado para colorir Cristo com eles.

É importante você olhar para dentro de si e visualizar os lápis que você tem. Não vai resolver olhar para os lápis do próximo e desejar alguma outra cor ou outro modelo. Não, é preciso saber trabalhar e valorizar os lápis que temos.

O que eu tenho de melhor? Quais são minhas principais características? O que eu sei fazer? O que eu gosto de fazer? O que eu faço e me dá prazer?

Por Rafael Uziel 



Leia também:

1 Comentários

  1. O maravilhoso de usar lápis, é que mesmo muitas vezes quando fazemos rabiscos, temos uma borracha que apaga todo o rabisco anterior... e nos da a chance de novamente continuar o desenho.

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe