Como você se sente no lugar errado

terça-feira, março 31, 2015



Em um pub, uma das figuras da mesa de pebolin, foi substituída pela figura de uma bailarina 
e ela nunca é capaz de alcançar a bola. Quando as pessoas jogam, elas podem ter a experiência do que é estar no emprego errado. Também é a propaganda de uma plataforma de anúncios de emprego.

Tradução minha

   Gosto de pensar nessa imagem. Tenho ela salva aqui em meu computador e as vezes me pego refletindo sobre ela. Claro que o foco foi uma propaganda, mas eu sempre paro para pensar nas escolhas que fiz na minha vida.
    Creio que é muito difícil tentar ser uma bailarina em meio ao jogo de futebol. Isso me faz pensar que as pessoas tem gostos diferentes, habilidades diferentes, talentos diferentes. Acredito muito em uma frase que diz: "encontre algo que você goste de fazer e você deixará de trabalhar." No sentido de que devemos trabalhar no que gostamos. Não escolher uma profissão por pressão da família ou por pressão da sociedade. Não escolher uma profissão pensando em dinheiro. Mas escolher fazer o que gosta.
    A profissão de professor é pouco valorizada em nosso país, o salário não é dos melhores e em alguns lugares, as condições de trabalho também não são muito boas. Eu cresci numa família de pai e mãe professores. Via a minha mãe virando noites elaborando e corrigindo provas. Cresci dizendo que não queria ser professora. E até os meus 17 anos eu não sabia muito bem o que queria ser. Pensava em ser arquiteta. Eu gostava muito de analisar plantas de apartamento e gostava muito de decoração. Até colecionava aquelas plantas de apartamentos que vinham em propagandas. Ou trabalhar com turismo.
    Mas ai, eu comecei a trabalhar como estagiária numa escola de idiomas, por já saber inglês e simplesmente me apaixonei por ensinar inglês. Então, terminando o Ensino Médio decidi cursar Letras.
    Há quem acredite que Letras é um curso inferior, que é não é um curso com "glamour", mas sinceramente, estou nem ai. Fui feliz em cada dia cursando essa faculdade e agora quatro anos depois de formada olho para trás e não me arrependo de ter escolhido essa profissão, porque eu simplesmente amo ensinar inglês. Não me vejo trancada dentro de um escritório, assim como muita gente não se vê dando aula.
    Então, por favor, seja feliz. Pare de fazer o que você não gosta só para agradar os outros. Faça aquilo que você gosta. E se gosta tanto de algo, corra atrás, se profissionalize, faça cursos, faça faculdade, pós, enfim, tente ser o melhor naquilo que você gosta.

Por Patrícia Geiger


Leia também:

1 Comentários

  1. Puxa Pati, estava precisando realmente ler algo assim! Deus lhe abençoe! Bjks

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe