Mas tem na Netflix?

quarta-feira, dezembro 07, 2016

Eu sou apaixonada pela Netflix e para mim, é uma das melhores invenções dessa modernidade. 
Nesse ano, assisti muitos filmes e seriados graças a ela. 
Estava fazendo os cálculos e de fato, assisti muitas temporadas de seriados. Assisti as 10 temporadas de Friends, as 8 de Full House e mais um monte de séries.
Já acostumei com a frase: "mas tem na Netflix?". Toda vez que me indicam um filme ou série, essa é a primeira pergunta que faço. Pra mim, é extremamente importante saber se tal filme ou série está na Netflix.

Mas eu comecei a perceber que deixei de ler livros. Antigamente, eu lia cerca de 2 livros por mês. Ultimamente, não tenho lido nem ao menos 1 por mês. Claro que, tenho trabalhado, estou fazendo outra pós e me dedicando à outras coisas, mas o pouco de tempo livre que eu tenho, eu quero assistir Netflix. O que de fato se tornou um problema. Não a Netflix em si, porque eu realmente acho esse site simplesmente perfeito, mas o problema está na forma como eu administro o meu tempo. Só mais um episódio, eu disse várias vezes, e quando percebi, passaram-se "só mais alguns" episódios.

Mas e a vida? Tem na Netflix? Falei tudo isso, para chegar nessa pergunta. A vida não tá na Netflix, a vida real, acontece fora das telas de um computador. As pessoas, as viagens, as coisas para viver, acontecem fora das paredes da minha casa, fora da zona de conforto do meu sofá, fora dos limites da Netflix. Estranhamente, o que me fez refletir nessas coisas, foi a série Black Mirror, que aliás, eu recomendo e tem sim na Netflix!

Ironia? Não, apenas estou recomendando algo muito bom e que me fez refletir sobre a minha vida. Não tem problema nenhum eu gostar de Netflix e passar meu tempo livre assistindo séries. Não tem problema nenhum eu recomendar séries aos meus amigos e gostar de conversar sobre elas. Não tem problema nenhum nada dessas coisas, desde que eu não deixe que a Netflix vire a minha vida, desde que eu saiba que a vida vai muito além da Netflix.

Eu vou na igreja, tenho meu grupo de amigos lá e gosto muito de sair com eles; me divirto muito com eles, acabo conhecendo gente nova também. Amo viajar e já estou planejando a minha próxima viagem. Amo ir ao cinema sozinha ou com amigos, amo sair para comer. Amo fotografar e amo conhecer lugares novos. Amo tomar café e conhecer novos cafés em Curitiba. Amo aprender coisas novas e amo ler. Amo passar tempo com a minha família, mesmo sabendo que eu moro longe deles, amo escrever. Todas essas coisas eu não encontro na Netflix. A minha vida não tem na Netflix. Nunca achei a minha vida lá. 

Mas e a sua vida? Tem na Netflix? 

Resultado de imagem para netflix

Leia também:

2 Comentários

  1. Gostei muito do texto, adoro seu blog, Pati :)
    Beijos, Mari

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso, Pati, estava pensando nisso esses dias e me deparei com o mesmo questionamento. Então, vamos lá viver a vida que está fora da Neflix. Abraços. :)

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe