Você é feliz, ou finge ser?

segunda-feira, fevereiro 13, 2017

Um dia desses, que eu estava andando de ônibus vi essa frase escrita atrás de um dos bancos.
Confesso que fiquei o resto do dia refletindo sobre a mesma.  
Sobre o quanto todos buscamos a felicidade, mas que muitas vezes apenas fingimos ser felizes.
É só olhar nas redes sociais. No Facebook, todo mundo parece feliz e de bem com a vida.
Mas sabemos que a vida real não é bem assim. 

Em minha vida, por muitas vezes pensei que só seria feliz quando conseguisse realizar determinado sonho. Ah, só vou ser feliz quando me formar na faculdade. Só vou ser feliz quando eu me casar; só vou ser feliz quando eu tiver filhos. Só vou ser feliz quando viajar para tal país.

E se algo acontece que frustra os meus sonhos, já me sinto infeliz. É como se literalmente eu colocasse a chave da minha felicidade nas mãos de outra pessoa; como se eu colocasse a minha felicidade em outra coisa.

Mas a cada dia Deus está me ensinando que a felicidade não está na realização dos meus sonhos, dos meus planos. A felicidade está em Deus. E somente nele. 

Mesmo sabendo disso, é muito fácil esquecer onde deveria estar a nossa felicidade, quando surge algum problema. 

Jesus nos deixou praticamente um capítulo inteiro sobre o que é ser feliz, em Mateus 5, no sermão do Monte:

3. Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.
4. Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará.
5. Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.
6. Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas.
7. Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas.
8. Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus.
9. Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.
10. Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.
11. Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores.
12. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.

Preste atenção: Felizes são os que tem fome e sede de fazer a vontade de Deus. Você tem essa fome e essa sede?

É claro que Deus é o maior interessado em nossa felicidade. Mas Ele não nos criou para sermos felizes com as coisas. Ele nos criou para sermoes felizes nele. Fazendo a vontade dele. Buscando a Ele. Ele nos fez para sermos felizes de verdade e não para fingirmos ser, com as coisas que temos. Todo mundo sabe que dinheiro não traz felicidade. Então, o que te faz feliz?

Leia e medite novamente em Mateus 5.

Eu tenho quase 28 anos e sou solteira, porque eu entendi que a minha felicidade não está em um relacionamento, não está em ter alguém. Eu amo viajar mas aprendi que viagens me deixam felizes por um tempo, mas não preenchem o vazio dentro de mim. Eu já me formei, fiz pós, trabalho como professora e amo a minha profissão. Tudo isso são coisas que ajudam na minha felicidade, pois em primeiro lugar eu busco a Deus e acredito que tudo isso vem dele. Eu seria extremamente infeliz se dependesse dessas coisas para ser feliz.

Então deixo a pergunta para você: você é feliz ou finge ser?


Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe