Por que Cristo assentou-se?

quinta-feira, setembro 27, 2018

"Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas. Dia após dia, todo sacerdote apresenta-se e exerce os seus deveres religiosos; repetidamente oferece os mesmos sacrifícios, que nunca podem remover os pecados. Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus. 

Hebreus 10:10-12

Hebreus faz uma menção especial ao ato de Jesus Cristo "se assentar" depois de concluir seus deveres sacerdotais. Os sacerdotes judeus nunca se sentavam; o tabernáculo e o templo não tinham assentos. Eles trabalhavam em pé, um símbolo de que a obra nunca estava terminada. Tendo finalizado o trabalho de sacerdote em definitivo, Cristo "assentou-se". Em vez de muitos sacrifícios, Ele realizou apenas um, ele mesmo, conquistando assim o perdão gratuito e completo em nosso favor. [1]

Ou seja, não há nada além do sacrifício de Jesus na cruz que nos ligue a Deus. No Velho Testamento, a remissão dos pecados era feita através do sacrifício de cordeiros. Até que o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, se ofereceu, como a si próprio, em sacrifício, não sendo mais necessário o sacrifício de animais. Somente o sangue de Cristo nos liga ao Pai. Cristo finalizou a obra na Cruz. 


1. Trecho retirado da Bíblia de Estudo facilitado - notas de Pjilip Yancey e Tim Stafford

Resultado de imagem para hebrews 10:12

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe