Sites interativos para estudar Inglês

segunda-feira, maio 06, 2019

Como professora de Inglês, gosto de passar várias dicas aos meus alunos para fixar o conteúdo. Sempre falo que uma coisa bem legal é assistir filmes e séries com legenda em e áudio em Inglês. Na Netflix, muitos filmes e séries tem essa opção.
Mas também passo alguns sites legais para estudar e hoje vim compartilhar essas dicas com vocês. Se souber de mais algum site legal, deixa nos comentários.

Agenda Web - agendaweb.org

Um dos sites que eu sempre recomendo para os meus alunos. Acredito ser o site mais completo, em termos de exercícios, pois o mesmo faz uma espécie de compilado de vários exercícios disponíveis em outros sites, de forma a ser interativo, mostrando seus erros e acertos. Tem atividades de todos os tópicos, gramática, vocabulário, listening, etc.

Lyrics Training - lyricstraining.com

Pra quem curte aprender inglês ouvindo música, nesse site você seleciona a música que quiser e enquanto a mesma toca, você pode digitar as palavras a completar a letra ou no modo mais "choice" você escolhe a próxima palavra, entre as palavras que o site disponibiliza.

Kahoot - kahoot.com

Site muito usado entre os professores, necessita mais de uma pessoa para jogar, pois o mesmo disponibiliza as questões num dispositivo e você escolhe as respostas em outro dispositivo, como o celular. É necessário criar uma conta e ai você pode escolher entre as milhares de atividades disponíveis. 


Atividade nível avançado, similar ao famoso jogo "stop", o próprio joga seleciona a letra e as categorias a serem escritas. Ótimo para praticar vocabulário.

East of the web - eastoftheweb.com

Um dos meus sites favoritos. Dentre as opções, tem short stories, que são contos disponíveis para leitura e word games, que é a minha categoria favorita. Dentre estes, o multi pop word, jogo onde você vai formando palavras, similar à um caça palavras.

Gartic - gartic.com.br/

Jogo para quem gosta de desenhar. É necessário criar uma conta. Tem vários tópicos em português, mas você pode criar uma sala em inglês e o jogo te dá palavras para ir desenhando. Jogo para jogar em mais pessoas, pois é necessário estarem na mesma sala. O seu desenho vai aparecendo na minha tela e eu preciso ir adivinhando que palava é. 

Arcademics Games - arcademics.com/games?subject=language_arts

Vários jogos interativos, como procurar os sinônimos ou antônimos. Vale a pena dar uma garimpada. 


Resultado de imagem para keep calm and study english tumblr

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe