Até que o Céu nos complete - dica de livro

sábado, junho 27, 2020

Olá pessoal.
Hoje vim apresentar o livro que tive o prazer de revisar e foi lançado esse mês. (Sim, já revisei alguns livros por ai haha). 
Super recomendo o livro, é lindo e vale muito a pena a leitura.

O livro foi escrito pelo Lucas Bezalel. Para falar sobre o livro, fiz uma mini entrevista com o Lucas, para você saber um pouco mais da história dele e sobre o livro.

Nos fale um pouco sobre você:

    Prazer, eu sou apaixonado por livros, por histórias, por pessoas e pelos seus comportamentos e manias.. pensei em fazer antropologia mas depois achei que meu lado artístico não permitiria uma faculdade convencional (risos), atualmente estou cursando teologia, tenho 25 anos, amo escrever, contar histórias e refletir sobre a vida...

Como surgiu a ideia do livro que porquê você decidiu escrevê-lo?

    A ideia do livro foi no auge do meu sentimentalismo e sofrência da juventude e adolescência - quando eu acreditava que morreria solteiro tentando encontrar a princesa do castelo em tão tão distante na torre mais alta da montanha mais alta... Senti que estava sendo convocado para um projeto maior, algo que transcendia minha existência ou problemas em tentar conhecer pessoas e se relacionar com elas, mas como se o que eu estava sentindo e passando, não era só meu - mas compartilhava do mesmo sentimento e preocupação que milhares de outras pessoas que procuram seus companheiros na jornada da vida e querem ter uma família feliz e viver um "felizes para sempre".

Sobre o que é o livro?

    Estudando sobre culturas e a liturgia do casamento em diversas religiões, uma coisa me chamou atenção na liturgia cristã e tradicional: A frase: "Até que a morte nos separe". Todo cristão devoto, acredita e prega que a morte não é o fim em si mesmo e que na realidade, ela é a entrada para a verdadeira vida, mas por que a morte então no casamento seria o grande ato de separação? Sendo que o casal, basicamente acredita que se reencontrará num novo lugar sem dor, sem lágrimas? Talvez pelo fato de que o assunto que teremos lembranças no céu é ainda muito nebuloso teologicamente falando, mas isso me inspirou de certa forma a iniciar minha saga para escrever o livro.
    Outro livro que me inspirou logo no início da Jornada de escrever este livro, foi o Material de Jonathan Edwards, um puritano do Século XVI, que escreveu Caridade e Seus frutos, o livro é uma dissecação profunda de 1 Coríntios 13. Quis seguir uma linha semelhante porém compartilhando histórias de amor de casais ao redor do mundo que se amaram até o fim.. Por este motivo, o livro é separado organicamente, nas características do amor deste capítulo bíblico.



Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe