a vida passa... dentro e fora do ônibus...

domingo, fevereiro 28, 2010


Finalmente depois daquela correria toda, consegui pegar o ônibus. Sentei, peguei meu MP4, quando percebi que com aquela agitação toda, ganhei uma forte dor de cabeça. Mas coloquei os fones, olhei pra fora e coloquei minhas músicas preferidas.
Afinal, música me acalma, aliás água e chocolate também, mas isso não vem ao caso.
Comecei a observar as pessoas ao meu redor. O que poderia eu saber sobre o senhor de óculos de fundo de garrafa sentado na minha frente? Ou sobre as mulheres que reclamam da vida, sentadas no banco atrás?
O mundo continua passando pela janela ao meu lado.
Como seria o nome do cara usando um tênis verde-limão, sentado ao meu lado? E o que estaria pensando a mulher de moleton azul e calça cor de rosa?
O ônibus para na fábrica. Lá se vão as mulheres que reclamavam da vida. E entra um menino que fica preso na roleta, a cena foi engraçada, porém, ri comigo mesma.
Próximo ponto e meu olho enche de lágrima. Um menino com Síndrome de Down entra no ônibus acompanhando de sua mãe amorosa. Não sei porque, mas naquele momento lembrei das minhas aulas de literatura e em especial de uma citação de Percy Shelley: "para mim, a xícara foi enchida com outra medida"...

Leia também:

2 Comentários

  1. Ah... massa... adorei! Saudade de andar de ônibus!!! hahaha aki em ctba, apesar de tudo ser longe, quase não pego o bus... morar no centro tem suas vantágens né... hehehe

    Beijão PATIIIIIII!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Demorei um pouco na vida até entender que não é pecado uns beberem mais ou menos café do que outros, conforme está escrito:

    "A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu." Mt 25.15

    ^_^

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe