Crack (comigo) nem pensar

quinta-feira, junho 10, 2010




O consumo de drogas já vem há muito tempo sendo uma questão preocupante no Brasil. Os índices de mortalidade, de violência, de furtos e outros crimes nunca estiveram tão altos como estão hoje. A cada dia, aparece uma nova noticia, de um filho que foi esfaqueado porque devia a um traficante; de uma mãe que vendeu tudo dentro de casa para comprar drogas; de um pai, que tomado pela droga, no auge da sua alucinação, se matou; de uma irmã que foi estuprada por um drogado; de um filho que atirou nos pais, pois estes o negaram dinheiro para a compra da droga... e tantos outros inúmeros casos vistos e ouvidos, que tem ocorrido diariamente no nosso país.

Entretanto, parece que tudo isso, começou a incomodar a população. Parece que agora, isso começou a incomodar, porque á um tempo atrás, não incomodava. Porque há um tempo atrás a situação ocorria com o vizinho, o conhecido... Há um tempo atrás, isso só acontecia com os outros, na família dos outros, na casa dos outros.

E agora as coisas mudaram. Agora, isso está acontecendo na minha família, na minha casa, minha família, meus amigos... agora, isso está acontecendo comigo!

Antes, os cidadãos simplesmente ignoravam o fato do consumo de droga estar atingindo os demais, não importava quem, quando, como, onde ou porque havia pessoas se drogando. Até o momento que a droga começou a ser oferecida aos seus filhos na saída da escola; oferecida aos adolescentes em festas; oferecida na esquina para qualquer pessoa que queira um pouco de “descanso”.

Descanso? Sim, descanso. O mundo em que vivemos suga as pessoas. Quase que literalmente. Exigem-se relatórios, projetos, contratos e tantos outros papéis, para ontem, digamos assim. Estamos começando a aprender a viver sob pressão. Você trabalha e estuda, mas não é apenas isso. Seu chefe exige um projeto perfeito para daqui a duas horas, seus professores exigem projetos perfeitos para daqui a alguns dias, e você ainda tem tanta coisa a fazer! Sua família, acaba ficando de lado. Onde buscar descanso? Qual é a válvula de escape?

Para muitos, tem sido as drogas. E falando assim, até parece algo bom. E não é? Se não fosse, ninguém estaria morrendo por ser viciado. O fato é que, nessa vida, nem tudo que é bom faz bem, e vice-versa. Assim, algumas pessoas buscam nas drogas, a forma de fugir dos seus problemas, em vez de enfrentá-los, pois quando voltam a si, dos efeitos das mesmas, seus problemas não desapareceram. Droga não é uma fórmula mágica de fazer um problema desaparecer, e sim, uma fórmula nada mágica, de se criar outro problema.

Escrito por Patrícia Liana Ritter Geiger
Em 08 de junho de 2010

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe