Bolo de pão francês

terça-feira, agosto 17, 2010

Pronto! Como se não bastasse essa bagunça por aqui, agora meu blog também virou livro de receitas! ha ha ha ha
Afinal, o nome dele é ideias no forno né, então, por que não, algumas receitas também??
Como eu amo cozinhar, as vezes, vai aparecer umas receitinhas por aqui  =)

Dessa vez, trouxe uma receita que peguei com uma amiga da minha vó. Eu sempre faço esse bolo aqui em casa e a galera gosta muito! Vale a pena experimentar ;)
Essa receita já foi postada no Santa Menina.

Bolo de pão francês

Meninas, mais uma dica incrível da Pati Geiger aqui no Santa Menina! Já vou me adiantando: eu experimentei a receita! É ótima e fez sucesso aqui em casa! Com certeza farei mais vezes!!!

Para você que não sabe o que fazer com aquele pão que sobra, que fica amanhecido, que fica ruim, eis aqui uma dica muito boa! Fazer um bolinho:



Aqui em casa a gente congela os pãos que sobram, dai um dia eu junto tudo e faço o bolinho. Sempre faço com pão francês, não sei se dá certo com outros tipos de pães.

 Você vai precisar de:
- mais ou menos 5 pães francês
- 4 ovos
- 1 litro de leite
- 1 xícara de açúcar
- 1 colher de maizena
- 1 lata de leite condensado
- canela em pó
Faz assim: primeiro, unte a forma com margarina e daí joga a xícara de açúcar e polvinha a canela, a gosto. Depois monta a forma com os pães cortados. Mais ou menos assim: 
 
Então, você bate os outros ingredientes no liquidificador (4 ovos, 1 litro de leite, a maizena e o leite condensado). Que daí forma um creme bem gostoso. Esse creme você despeja por cima da forma com os pães que vc montou. E leva ao forno por uns 45 minutos!

O resultado é excelente! Já servi a amigos que não acreditaram que fosse feito de pão francês! Porque a massa do pão derrete, se mistura com o creme e fica uma torta bem gostosa! Vale a pena tentar fazer! Obs: é melhor não colocar 1 litro de leite, porque às vezes sobra creme. Eu sempre coloco um pouco menos de um litro! ha ha ha

Me avisem se vcs testaram! ha ha ha
Com amor,
Pati Geiger

Leia também:

4 Comentários

  1. Eita, q beleza, hein, Pati!!! Atacando na cozinha! Vou tentar fazer tbm. Bjo, flor!

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu fiz!
    mas, gostaria de saber como é que fica? pois acho que não acertei o ponto certo.
    kkkkk
    Jesus abençoe! bjos!

    ResponderExcluir
  3. Fiz tbm!

    Ficou uma delícia, me lembrou rabanada. O meu só não ficou tão moreninho como o seu mas já sei que da próxima vez posso deixar mais um pouco no forno e povilhar canela por cima.

    Aprovado =)

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua receita, eu fiz e ficou uma delicia. modifiquei algumas coisas tipo coloquei fermento químico e leite pus apenas 700 ml. e para untar ao invés de 1 xicara coloquei 1/2, assim ele fica mais firme e não tão melado.

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe