Eu disse adeus ao namoro [dicas de livros]

quinta-feira, novembro 18, 2010

Mais uma vez copiando algo do blog do Elton. Hoje, quero indicar mais um livro. Como eu indiquei esse livro pro Elton e como ele já escreveu uma sinopse, inclusive, tem o link no final para baixar o livro completo, resolvi copiar emprestar lá do blog dele. Passa lá depois ;)

 

"Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje vou indicar um livro que foi indicado a mim pela amiga Pati Geiger (Idéias no forno) no final do ano passado. É interessante como as coisas são, eu acabara de sair de um namoro que teve um final um tanto atribulado e poucas pessoas sabiam disso, poucas mesmo (a Pati, por exemplo, não sabia).

Conversando a respeito do tema, de como os jovens cristãos encaram o namoro, como os costumes do mundo infelizmente foram incorporados no meio cristão, ela me indicou um livro que havia lido há algum tempo. No princípio eu achei um tanto estranho o livro, principalmente pelo título. Literalmente, julguei o livro pela capa, ou melhor, pelo título, mas então ela me explicou a idéia do livro e eu o li.

O nome do livro é "Eu disse adeus ao namoro" de Joshua Harris. Sim, o título é um tanto diferente, chama bastante a atenção da gente e, no meu caso, teve um impacto inicial negativo. Eu pensei que se tratasse de um livro que condenava o namoro, ou coisa parecida.

Não é. O livro aborda o tema do namoro partindo de uma perspectiva diferente (e correta): a Bíblia. Logo no começo do livro o autor explica o que ele não irá dizer a respeito do namoro e também o que ele irá dizer; também deixa claro que ele não considera o namoro como pecado.

O livro aponta erros comuns que ocorrem no namoro cristão (acreditem quando eu digo que todos cometemos ao menos um dos erros apontados pelo autor), mostra os costumes mundanos que foram adaptados à ele e que nos afastam da vontade de Deus.

Se você se dispor a ler o livro sem fazer um pré-julgamento (um preconceito) ele pode mudar muito sua visão a respeito do namoro cristão. A minha opinião foi alterada, e para melhor, tem me ajudado muito, principalmente nos momentos de carência afetiva, que, infelizmente, é um "mal" que ataca a todos nós.

Era isso pessoal, fica ai a dica do livro. Pra quem gosta de ler e-books, ele pode ser baixado aqui. Para quem gosta de ler em livro impresso, o valor dele fica entre 25 e 30 reais. Deus abençoe a todos."

Abraços galera!

Leia também:

9 Comentários

  1. Sem duvida alguma está é uma excelente sugestão...li e gostei muito. Otimo livro.

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro, é excelente!! Me ajudou muito no período em que estava solteira e me ajudou ainda mais ao começar um namoro que esteja no centro da vontade de Deus. Ótimo Post ;*

    ResponderExcluir
  3. Já lí e vale a pena ler...

    ResponderExcluir
  4. Eu não li ainda mas já baixei!
    Outro q me chamou a atenção é a dica ali do Max Lucado aliviando a bagagem!! vou ver se consigo!!
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar. Quero ler.

    Abraços! ;)

    ResponderExcluir
  6. Terminei de ler esse livro ontem =D
    MARAVILHOSO! um livro que todos os jovens solteiros (ou não) deveriam ler, revolucionário eu diria!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  7. Tô lendo Pati, vi o post aqui e me interessei... É muitooo booom, já chorei, já ri... =)

    ResponderExcluir
  8. Excelente livro... visão de Deus!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse livro, mudou minha visão sobre namoro...

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe