Aquilo que eu espero

quinta-feira, dezembro 30, 2010

Um dos textos mais lindos que já li. Compartilho desses sentimentos com a Dani e gostaria de deixar o texto dela para vocês hoje.

Aquilo que eu espero

 
Resolvi deixar mais um texto neste blog, antes do ano acabar.
Falta uma semana para a chegada de 2011 e eu tenho certeza que, assim como eu, vocês também estão cheios de expectativas, planos e sonhos.
Se você é solteiro(a), você também está na expectativa de quem sabe conhecer alguém especial, não é mesmo?
Você já pensou nas características que você deseja ver no seu futuro cônjuge? Foi pensando nisso que escrevi este texto. Confesso que eu escrevi pensando em minhas amigas, que também estão esperando em Deus por um companheiro, mas desejo que também sirva de inspiração para os rapazes.
Pode ser que 2011 não seja "o nosso ano", mas com certeza será um ano de grandes realizações e conquistas para todos nós. Não precisamos ficar ansiosos nem preocupados, pois Deus nos ama em todas as áreas de nossa vida. Que Deus abençoe todos vocês.

O que eu espero ver em você...

  • Um homem totalmente dedicado a Deus, em querer sempre servir e, principalmente, AGRADAR a Deus em tudo e em todo o seu proceder, mesmo que para isso seja necessário que você sacrifique algo em você. mesmo. Deus é a pessoa mais importante da minha vida, e se você tratá-Lo como mais um compromisso em sua agenda, saberei que você também não terá tempo para realizar o nosso momento diário de meditação da palavra de Deus;
  • Um homem que busque sempre a reconciliação, e que tenha sensibilidade e humildade, vindas do Espírito Santo, para enxergar, admitir e pedir perdão a Deus e a mim todas as vezes que você "pisar na bola". Não tenho dificuldades em perdoar, mas é muito difícil conviver com uma pessoa orgulhosa. Mostrar humildade não fará com que você seja um homem fraco, muito pelo contrário: fará eu te admirar a cada dia mais;
  • Um homem que busque o crescimento em todos os aspectos de sua vida (emocional, familiar, profissional, acadêmico e financeiro). Não desejo e nem quero que a nossa família seja rica, ou que você se vista bem, ou que eu tenha sempre um guarda roupa recheado, pois nada disso é importante para mim, mas eu não admito que você seja displicente com o seu serviço e mal agradecido pelo trabalho que você tem, seja ele qual for, porque o seu trabalho é presente de Deus, mas o próprio Deus nos dá muitas oportunidades de crescer e melhorar, e nós não podemos perder estas oportunidades. Quero que você seja trabalhador e batalhador nesta vida, bravo defensor de Deus e de nossa família, não importa sua profissão. Deus não deixará faltar nada para nossa família se fizermos a nossa parte;
  • Você não pode ter nenhum ídolo em sua vida, seja ele o dinheiro, o carro, a casa, o lazer ou a própria igreja. Se Deus não for o único ídolo em sua vida, eu não vou querer ficar com você. Não há problema algum em gostar de futebol ou de carro, pois terei o maior prazer em vê-lo jogar e em te admirar pelo seu desempenho em todas as áreas de sua vida. Eu serei a sua maior fã, e sempre te elogiarei, mas não quero que essas coisas sejam mais importantes do que Deus em sua vida;
  • Alguém que não seja apenas um observador pacífico de tudo o que eu faço, mas que seja o meu líder, o meu pastor e conselheiro, não apenas me assistindo mas realizando coisas ao meu lado, mesmo que seja apenas para me ajudar a lavar vasilhas ou a enxugá-las para mim. Não seja infantil e nem egoísta comigo e sua família;
  • Quero que você seja um rapaz que respeita, honre e ajude a sua mãe em casa, nos afazeres domésticos, e que não passe todo o seu tempo em frente a uma TV ou de um computador, mas que saiba sacrificar-se em prol de alguém, pois se eu não perceber isso em você, saberei que você não será um bom pai e um bom líder para os nossos filhos. Não quero que você seja um "empregado doméstico" para mim, e nunca pedirei esse tipo de coisa para você, mas saiba que pequenos gestos e iniciativas da sua parte são suficientes para conquistar o meu coração todos os dias;
  • Um homem que fala, age e se comporta com sabedoria. Um cara que não fica "paquerando" as moças. Desejo que você trate todas as meninas como se fossem suas irmãs, mostrando cordialidade, delicadeza e respeito por todas elas, pois se eu ver algum gesto da sua parte que leve as minhas irmãs em Cristo a se iludirem com você, fazendo com que elas se distanciem do Senhor por sua causa, eu não vou querer você ao meu lado. Eu também estou buscando a santidade e a honra em meus relacionamentos com os rapazes, para que eles não sejam prejudicados por causa do meu comportamento.
  • Não gostaria que você fosse preguiçoso, nem raivoso, e nem murmudador. Às vezes a preguiça bate, e o mau humor também, até mesmo em mim, mas eu não quero alguém que é SEMPRE preguiçoso, grosso e insatisfeito com a vida, senão nossa convivência será insuportável.

Depois que terminei de pensar em todas estas coisas imaginei que estava sendo muito exigente... Mas sabe de uma coisa? Um dia, inevitavelmente, nós não seremos apenas dois, mas seremos três, quatro, ou mais. Quando penso nessas vidinhas inocentes eu vejo que eu realmente preciso ser exigente SIM. Não quero que meus filhos vivam em um campo de batalha, mas que vivam em um lar que saiba desculpar e pedir desculpas, e que acima de tudo, saiba distribuir sorrisos.

Sei que hoje, caso eu encontre com você, talvez você não seja e nem tenha tudo isso que pensei, mas sei que Deus está te moldando aos poucos. Nem sempre é fácil fazer a vontade de Deus. A gente derrama muitas lágrimas e sofre muitas pressões sociais por causa disso. Eu também estou sendo transformada em várias áreas de minha vida, como meu humor, meu jeito de encarar os problemas e até mesmo a minha aparência, pois sei que minha aparência também é importante para você.

Com a ajuda de Cristo, sei que você conseguirá ser essa pessoa que espero, mas não por minha causa, mas por obediência a Ele, e por isso eu oro por você, mesmo sem te conhecer, para que você consiga.
Tenho fé em Deus que conseguiremos transformar aquilo que precisa ser mudado em nossas vidas, até o dia em que nos encontraremos. Depois, juntos, nós vamos continuar moldando o nosso caráter. Eu te ajudarei e você me ajudará, até que nós dois sejamos muito parecidos com Jesus.

Esse é meu último pedido: que o seu objetivo de vida seja ser cada vez mais parecido com Jesus. Se você for esse cara, eu não terei medo de você, e não terei medo de ser submissa a você, e de ser aquilo que você sempre sonhou que eu fosse... por você.
 
 
Muito obrigada Dani por compartilhar conosco esse belo texto e por permitir que eu o copiasse aqui!

Leia também:

33 Comentários

  1. Oi Patiii!
    Fiquei muito feliz de vc ter gostado e de ter publicado o texto aqui no seu blog.
    Pra mim é uma honra, porque no inicio desse ano eu aprendi mtas coisas com vc em seus textos lá no NMM, em um momento muito dificil que estava passando na epoca.

    Que Deus continue te abençoando muitão! ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente FANTÁSTICO o texto! Parabéns Dani pela composição e parabéns Pati pela escolha do texto. Mais uma vez, motivando a nós homens a estarmos preparados pra fazerem Deus e vcs felizes!
    Deus as abençoe e um 2011 surpreendente pra vcs!

    um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bacana o texto, parabéns Dani, me deixou de cabeça quente, reletir no que uma moça espera e o que estamos sendo para alcançar...
    @luish_vogel

    ResponderExcluir
  4. Caramba! É tudo que peço a Deus tbm do meu futuro conjuge... Até chorei aqui hehe ;) muito legal o texto...

    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  5. Emocionei =/ Que lindo..

    ResponderExcluir
  6. PERRRFEITO esse texto!! Vai pro meu blog também =D

    ResponderExcluir
  7. Realmente, o texto de Dani ficou fantastico!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  8. aah que lindo, esse texto fala tudo, adorei!

    ResponderExcluir
  9. q linnnndoooooo parece q foi escrito por mim de tão parecido cmg ^^ Deus abençõe vc Pati e a Dani, confirmação de Deus pra mim viu!

    Bjooo
    td d bom pra vcs em 2011 =)

    ResponderExcluir
  10. Patyy... me acabeei em lágrimas agora...
    só o Senhor sabe as coisas que tem acontecido na minha vida, rsrsrs...
    e esse texto realmente expressa o q eu não tava conseguindo falaar...

    Lindo texto Dani...

    Deeus abençoe as duaas *-*

    ResponderExcluir
  11. Acho que alguém lê pensamentos...:O rs
    Tudo que espero pra o meu futuro marido está aí nesse texto tão simples mais que fala tudo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Pati...muito bonito este texto...nossa hehe...fiquei de boca aberta! Deus abençoe cada vez mais vc Dani!

    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  13. Nossa, lindão hein! Oro todos os dias assim pelo meu futuro marido! E conheço alguém com quase todas essas virtudes! Aiai, tomara que ele seja o homem que Deus separou pra mim! Espero poder merecê-lo... Estou me esforçando! =D

    Parabéns pelo texto!
    Que Deus continue abençoando e usando as duas! Vcs escrevem muito bem! Venho todos os dias aqui agora! Rs. E a partir de agora vou no da Dani tb! =Pp

    ResponderExcluir
  14. Oi Pati, muuuito lindo mesmo esse texto, me identifiquei nesses pedidos aí rsrs.
    Deus te abençoe muito!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  15. oiiiii , amei esse texto,senti eu ali,quando estava lendo..kk..Que Deus te abençõe cada dia mais a sua vida...fica com JESUS

    ResponderExcluir
  16. Ai Paty é tudo o que eu sonho encontrar um dia...
    Essa benção q Deus vai me dar...
    Mt bom, parabéns p vc e para Dani...
    bjooo a todas

    ResponderExcluir
  17. Muito lindo, vou postar em meu blog com os devidos crditos!

    ResponderExcluir
  18. A muito tempo não leio um texto preenchido de tanta sabedoria. Um texto de uma pessoa que decidiu amar a Deus acima de todas as coisas, e viver as marcas do Messias.

    Fui deveras impactado, pois uma mulher para escrever um texto como esse, só pode estar repleta do Espirito de Sabedoria e entendimento que esta sobre a mulher de provérbios 31.

    Edificado e agradecido,
    BRUNO RAPHAEL MATOS

    ResponderExcluir
  19. Galera,

    Tem exatamente um ano que escrevi este texto, e quero dizer a todos vocês que vale a pena esperar no Senhor. EU ENCONTREI AQUILO QUE EU ESTAVA ESPERANDO, e o meu companheiro, amigo e namorado é tudo isso é muito mais. Honrem a Deus, coloquem-no em primeiro lugar na vida de vocês, e todas as demais coisas serão acrescentadas no tempo certo, inclusive na vida sentimental de vocês. Fiquem na paz do Senhor! Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Belíssimo texto! Não é fácil, mas sei que vale a pena esperar..encontro-me nesse processo..creio que tudo dará certo!
    Um beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  21. Que texto lindo! É o que desejo pra mim, uma pessoa que busque a Deus acima de todas as coisas!
    Obrigada por esse post !
    Também estou nesse processo! Creio que Deus está nos moldando, para quando for o tempo Dele nos encontrarmos...!

    ResponderExcluir
  22. Que lindooo!

    Deus está trabalhando e moldando essa pessoa para mim... e me moldando para ele tbm..!
    É isso que eu desejo, uma pessoa que ame a Deus acima de todas as coisas..que seja servo fiel.
    Obrigada por esse post, muito lindo !

    ResponderExcluir
  23. Nossa que edificante,foi como se estivesse lendo minhas orações, ou meus pensamentos. Ohhh Glórias!

    Me deu até vontade de escrever ao meu futuro conjugue. Achei muito interessante essa parte: "Com a ajuda de Cristo, sei que você conseguirá ser essa pessoa que espero, mas não por minha causa, mas por obediência a Ele, e por isso eu oro por você, mesmo sem te conhecer, para que você consiga".

    Vi a importância de orar por ele, mesmo que não o conheça pois "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos
    Hebreus" 11:1

    Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
    Hebreus 11:6
    Então, DEUS recompensa.

    ResponderExcluir
  24. Muito Lindo este blog!
    Patricia só hoje que descobri esse seu blog pessoal, que é muito legal e edificante. Acompanho seus posts no nmm que curto muito.
    Que as bênção do senhor estejam sempre sobre vc e sua família,e que vc alcance o que deseja e o que vc sempre tem esperado.
    Meu sonho é aprender letras principalmente o inglês que sou apaixonada, mas não da pra fazer tudo de uma vez e eu estou cursando RH. Mas sei que um dia eu chego lá. Mas se eu precisar de umas dicas posso da um alô pra vc né.
    Se quiser não precisa publicar este.
    Greice Kelly

    ResponderExcluir
  25. Sem palavras, espero um dia ser este com tais características, E oro a Deus pra que a cada dia eu seja moldado a ponto de ser tudo isso.

    ResponderExcluir
  26. Que lindooo... fui usada para expressar em palavras o desejo do coração de muitas meninas de fé :D amém!!! Que todas nós possamos estar orando e esperando, e mais que isso, deixando Deus nos moldar, para no tempo certo estarmos preparadas para receber o que Deus tem para nós. NádiaM.

    ResponderExcluir
  27. Que benção! Por muitos anos tmb esperei pacientemente no Senhor pela minha benção, lembro-me o quanto foi difícil a espera, de quantas vezes li textos e reflexões suas Pati e como elas me ajudaram a continuar tendo esperanças no Senhor. Hoje faz um ano que o Senhor Deus me permitiu conhecer e firmar um relacionamento com um rapaz maravilhoso e tem sido abençoador. Deus faz muito mais do que imaginamos. Eu só posso dizer que continuem firmes e exigentes sim na vontade do Senhor, porque Ele é Fiel e não esquece de nenhum que confia e espera nEle. Deus nos abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  28. Amém.
    Meu desejo é que o Senhor continue abençoando vcs.
    Na verdade esperar no Senhor não é fácil, mas é a melhor coisa que se faz. Esperei por alguns anos minha benção, e ele chegou. Deus faz muito mais do que imaginamos. Continuem firmes que o Senhor Jesus honra a fé daqueles que confiam nEle. Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Este texto é espetacular, fala exatamente ao meu coração me identifiquei muito com ele! Desejo e oro para que Deus continue abençoando vocês grandemente, toda sorte de benção a vocês.

    ResponderExcluir
  30. Eu espero encontrar meu grande amor em Deus!Sei que esse dia chegará, Deus cuida de mim!

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe