Para pensar

sexta-feira, abril 22, 2011

“Estou tentando impedir que alguém repita a rematada tolice dita por muitos a seu respeito: "Estou disposto a aceitar Jesus como um grande mestre da moral, mas não aceito a sua afirmação de ser Deus." Essa é a única coisa que não devemos dizer. Um homem que fosse somente um homem e dissesse as coisas que Jesus disse não seria um grande mestre da moral. Seria um lunático - no mesmo grau de alguém que pretendesse ser um ovo cozido — ou então o diabo em pessoa. Faça a sua escolha. Ou esse homem era, e é, o Filho de Deus, ou não passa de um louco ou coisa pior. Você pode querer calá-lo por ser um louco, pode cuspir nele e matá-lo como a um demônio; ou pode prosternar-se a seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Mas que ninguém venha, com paternal condescendência, dizer que ele não passava de um grande mestre humano. Ele não nos deixou essa opção, e não quis deixá-la.”

C. S. Lewis


Leia também:

4 Comentários

  1. Caraca, muito maneiro esse texto, pra pensar mesmo! Achei incrível...

    ResponderExcluir
  2. Lewis sempre com akela tacada certeira =]

    ResponderExcluir
  3. Chutou o balde hein achei mto massa, é ou nos prostramos realmente e o adoramos, ou então nem precisamos considera-lo como um profeta ou um grande mestre da moral!!

    ResponderExcluir
  4. Conseguiu pegar o trecho que resume bem o início do "Cristianismo Puro e Simples". É esse livro, não é?

    Lewis é sem dúvida um instrumento de Deus em nossa época. O "Transformai-vos pela renovação da vossa mente" se personifica de vários modos em suas idéias e produções. Lê-lo é sempre um desafio e uma benção.

    Que Deus nos dê a capacidade que deu a Lewis, de falar a verdade com coerência e precisão. De falar justamente aquilo que precisamos ouvir. Que Deus também a abençoe! Sempre.

    Cumprimentos cesarianos! ;-)

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe