O fariseu, a criança e a máscara

quinta-feira, julho 05, 2012

"A criança interior tem consciência de seus sentimentos e não se inibe de expressá-los; o fariseu processa os sentimentos e prepara uma reação estereotipada diante das circunstâncias da vida." *


O fariseu tenta induzir Deus a a amá-lo. A criança sabe que seu Pai a ama incondicionalmente; e não há nada que ela possa fazer para que Ele a ame mais. Nem menos.


Mas o fariseu sempre coloca máscaras na face da criança.

Então:


"Diga, quem você é me diga
Me fale sobre a sua estrada
Me conte sobre a sua vida

Tira, a máscara que cobre o seu rosto
Se mostre e eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro, jeito de ser

Ninguém merece ser só mais um bonitinho
Nem transparecer, consciente, inconsequente
Sem se preocupar em ser adulto ou criança
O importante é ser você

Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja

O meu cabelo não é igual
A sua roupa não é igual
Ao meu tamanho, não é igual
Ao seu caráter, não é igual
Não é igual, não é igual, não é igual" **



Cover Photos


*O fariseu e a criança, em "O impostor que vive em mim", de Brennan Manning. Página 99.
** Máscara - Pitty



Leia também:

1 Comentários

  1. Gostei disso: "O fariseu tenta induzir Deus a a amá-lo. A criança sabe que seu Pai a ama incondicionalmente; e não há nada que ela possa fazer para que Ele a ame mais. Nem menos."

    Legal este post!Eu nunca fui de odiar ninguém, mas um cara fariseu me tira do sério, chego a sentir nojo mesmo desse tipo de pessoa! Como dizia Jesus Cristo: "ó raça de víboras!" Valew Paty! Bjos (Eddy)

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe