Frases do livro "Um dia"

quarta-feira, janeiro 29, 2014

Essa semana terminei de ler o livro "um dia". Aquele que tem até filme e eu ainda não assisti.
O livro é lindo, mas me fez ter uma relação de amor e ódio com a história.
As vezes, tinha vontade de jogar o livro longe e nunca mais ver na minha frente... mas minha curiosidade falou mais alto.
O livro conta a história de Dexter e Emma e o que eles vivem durante 20 anos de suas vidas; seus encontros e desencontros e como a amizade deles se desenrola.
Recomendo, pois é um daqueles livros que te faz refletir sobre a vida, sobre o que você quer, sobre seus sonhos e sobre quem você quer ao seu lado.

E como em todos os meus livros, sempre sublinho as frases que mais gosto.

"- Viajar - ela suspirou - Tão previsível.
- O que há de errado em viajar?
- É mais uma forma de fugir da realidade.
- Eu acho que a realidade é algo muito superestimado."

"Porém, mais uma vez, a vida não consegue imitar a arte."

"Depois foi viajar outra vez, para ampliar ainda mais os seus horizontes."

"E o tempo passou, e ela sentia o cérebro murchar, como se fosse algo esquecido no fundo da geladeira."

"Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada."

"Não acreditava mais que uma situação pudesse melhorar se escrevesse um poema a respeito."

"... mas estava percebendo mais uma vez que ler e escrever não eram a mesma coisa: não se podia simplesmente absorver tudo e regurgitar."

"... mas parecia estar chegando ao limite do quanto é possível mudar um homem."

"Inveja é uma espécia de imposto que se paga pelo sucesso."

"A amizade entre os dois era como um buquê de flores murchas que Emma insistia em regar. Por que não deixar morrer?"

"Por que uma mulher não poderia ter um pouco de autoconfiança em vez de se comportar o tempo todo como um espantalho?"

"... as pessoas mudam, não adianta ser sentimental a respeito. O negócio é ir em frente, encontrar outras pessoas."

"Eu quero meu melhor amigo de volta, porque sem ele nada é bom e nada está certo."

"É muito melhor ter alguém de quem a gente realmente gosta, alguém para segurar a sua mão."

"Dexter sentiu Emma rindo contra o seu peito e naquele momento percebeu que não havia nada melhor na vida do que fazer Emma Morley dar risada."

"- E daí... o que aconteceu com você?
-A vida. A vida aconteceu."

"Dexter se sentia incapaz de fazer qualquer coisa pensando que ela estava infeliz."


Leia também:

8 Comentários

  1. AHhhhhhhhhhhhhhhhh
    esse livro é muito bom!
    Mas o final.... PELAMOR!
    Terminei de ler no ônibus e tive vontade de jogar pela janela.
    Talvez porque não esperasse por aquilo.
    A gente pode não admitir, mas gosta de um final "feliz".

    Sempre lendo bons livros: você vai longe menina!
    heheheheh

    ResponderExcluir
  2. Ótimas Frases, ótimo livro! Um dos meus preferidos!! Também rabisco os livros com minhas frases preferidas e tem algumas iguais!

    ResponderExcluir
  3. A minha frase preferida desse livro é "-Eu te amo, só não gosto mais de vc" essa frase significa muito! O livro é bom, um pouco cansativo, mas uma ideia fantástica.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, eu comprei esse livro apesar do choque e o horror que o filme havia me causado. Li e realmente muito difícil - uma relação de amor e ódio. Simplesmente viciante, e realmente nos faz refletir muito sobre nossas vidas.

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei cim tanto odio por ela ter morrido no final do livro que peguei o livro e taquei pra longe...

    ResponderExcluir
  6. Adorei as frases!
    Ainda não li o livro, mas adoro o filme. Preciso comprar Um Dia, mas estou com tantos livros para ler :(
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ganhei este livro do meu 1° ex-namorado. E terminei a leitura neste ultimo dia dos namorados. Chorei muito. Muito mesmo! Quase não durmo. A morte de Emma foi surpreendente e inesperada. Mas é a realidade- ainda que infelizmente. Enfim amei o livro, porém desconheço o filme. Espero assisti-lo em breve. :)

    ResponderExcluir
  8. Já li duas vezes e vi o filme quatro vezes kkkkk.Acho o filme bem fiel ao livro.Muito bons.

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe