Meu circuito

sexta-feira, agosto 01, 2014

Descobri minha paixão pela escrita, quando eu estava na 8ª série, com 14 anos.
Eu tinha uma professora de Português que era excelente.


Achei alguns textos perdidos aqui no meu armário, e resolvi postar aqui.

Esse em particular, deveríamos escrever um texto sobre "circuito fechado e circuito aberto", algo que falasse da nossa rotina.

MEU  CIRCUITO (1)

Mãe. Chinelos. Pente. Vaso e descarga. Pia, sabonete, água. Bolo, xícara, leite, microondas, colher. Geladeira. Pia, sabonete, água, escova, creme dental, água, sabonete, água, toalha. Hidratante. Calça, blusa, moletom. Perfume, escova. Meia e tênis. Jornal. Mochila, mãe, carro. Cadeira e mesa. Livro, caderno, caderno e livro. Estojo, caderno, lápis, borracha, caneta, livro, amigos, caderno, tema, mochila. Mesa, cadeira, prato, talheres, copo, jarra, panelas. Água, louças. Televisão. Água, calçados. Livros. Mochila. Cadernos. Banho. Lençol, travesseiro. Pijama. Água, creme dental, escova. Chinelos, hidratante, escova de cabelo, luz.

MEU  CIRCUITO (2)

Oi. bom dia! Por favor? Vamos! Não, obrigada. Por que? Acho que não. Não tem lógica. Sim, gostaria. E você? Como está? Eu, bem. Você vai? Me liga! Até amanhã! Se você quiser, vá, mas não conte comigo. Que pena, hoje não posso. Onde? Não, não quero. Por que?
Hoje está muito quente! De novo? Agora chega! Pare de incomodar. Já vou! Agora não. Creio que sim. Não, não é assim. Já fiz. Atende o telefone! Tá bom, eu atendo. Não, obrigada. Por que? Que horas? Me chama as sete. Boa noite. Por que? Estou com fome. Tá bom. Boa noite.

CIRCUITO ABERTO

"Não, não sei o que foi. Foram meus pais? Minha família? Talvez. Fui eu? Minha vida? Acho que sim. Quem pode mudar isso? Eu e somente eu. Como? Talvez, nem que seja chorando; ou talvez, ajudando quem tem fome, de carinho, de paz. Não me sinto presa não. Liberdade precisa ter responsabilidade. Posso mudar isso, fazendo coisas novas. Experimentando, buscando. Conversar com a família e amigos. Pular, gritar, correr. Abrir meu circuito, lendo, escrevendo, aprendendo. Ensinando e sendo ensinada. Ouvindo, falando. Talvez, nesse processo eu me machuque, mas desistir de lutar, jamais. Talvez a solução seja ajudar o próximo. Ninguém disse que seria fácil, mas tentar não é difícil."

Patrícia Geiger 
Escrito em 30/10/2003



Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe