Frases do livro "Clube da luta"

terça-feira, outubro 21, 2014

No início desse mês, eu li o livro "Clube da luta" do escritor Chuck Palahniuk.
(Não, eu ainda não vi o filme; queria ler o livro antes).

E eu recomendo o livro, pra quem já viu o filme ou não.
Acredito que a parte legal em ter lido o livro antes de ver o filme, é que eu já sabia mais ou menos a história do filme, mas não imaginava que se desenrolasse desse jeito.

Não quero falar muito sobre o livro pra não estragar, mas só posso dizer que passei a entender melhor a minha inspiração para escrever quando fico com insônia.

E não, não é um livro só para homem ler. É um livro que te leva de um cenário ao outro imaginando cada diálogo.

Mas não posso falar sobre a primeira regra do clube da luta. 

Como sempre faço com os meus livros, sublinho as frases que mais gosto.

“Chorar é o que sobra na escuridão asfixiante de dentro de outra pessoa, quando você vê que tudo o que já conseguiu na vida terminará no lixo. Tudo o que você teve de orgulho será jogado fora. E me sinto perdido.”

"Insônia é apenas um sintoma de algo maior."

"É assim que as coisas funcionam quando se tem insônia. Tudo está muito longe, é a cópia da cópia da cópia. A insônia o distancia de tudo, você não consegue tocar em nada e nada consegue tocar em você."

“Aquilo era liberdade. Perder todas as esperanças era libertador”.

"Toda noite eu morria. E toda noite eu nascia."

"A maioria dos caras está no clube da luta por causa de algo que têm medo demais para enfrentar. Depois de algumas lutas, você passa a ter bem menos medo das coisas."

"Flores nascem e morrem
O vento traz borboletas ou a neve
A pedra não percebe."

"Este é o melhor momento da sua vida."

"Como tudo que você já amou o rejeitará ou morrerá.
Tudo o que você criou será jogado fora.
Tudo que você tem orgulho vai virar lixo."

"Minha vontade de viver me impressiona."

"Não conseguiam nem salvar a si próprias, mas estavam ali tentando me salvar."



Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe