Quase!

quinta-feira, maio 07, 2015

Sou uma colecionadora de "quase".
Tantos quases, que quase aconteceram em minha vida.
Quase fiz um intercâmbio para a Holanda.
Quase fiz um intercâmbio para a Inglaterra.
Quase morei na França.
Quase aprendi a tocar violão.
Quase aprendi alemão.
Quase consegui a vaga no emprego dos meus sonhos.
Quase casei.
Quase noivei.
Quase namorei,
Quase fui amada.
Quase ganhei uma viagem para lugares que queria conhecer.
E tantos outros "quases" que coleciono.
Alguns que nem me lembro mais.
Alguns que apareceu algo melhor depois.
Alguns que esqueci.
E alguns que ainda me machucam.
Eu sei que tem quases que são a minha culpa, por exemplo,
eu poderia ter me dedicado mais ao violão ou ao curso de alemão,
mas escolhi me dedicar ao inglês.
Há os "quase" que são nossa escolha.
Mas há aqueles que são escolhas dos outros.
E são esses "quase" que nos machucam.
Eu sei também, que não sou a única pessoa que coleciona quases.
Afinal, a vida acontece.
Tomamos as nossas decisões e nos afetamos ou afetamos os outros.
Eu sei que não posso viver olhando para esses "quases" do meu passado.
Já me falaram que eu não devo viver presa ao passado.
E eu realmente não quero isso.
Mas esse texto surgiu a partir de um "quase" que ficou entalado na minha garganta,
que me arranha e faz meu coração doer.
Tantos "quases" sem explicação.
Mas como falei, a vida acontece.
A única coisa que eu não quero é chegar no final da minha vida e falar:
- eu quase vivi.

~Lili



Leia também:

2 Comentários

  1. Bom dia!
    Muito bom este texto, suuuper me identifiquei. Acho que todos, pois todo mundo QUASE fez ou conquistou algo.

    Eu peço a Deus que eu viva o que Ele sonhou pra mim, pois eu não quero passar por essa vida em vão e "quase viver".

    Deus te abençoe mais e mais!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pati, Sensacional ! Eu te sigo desde o Blog não morda maça...sempre gostei muito dos seus textos ! Que foi uma inspiração pra mim começar o meu pequeno blog.... que Deus continue te capacitando para escrever mais e mais...esse texto me tocou de certa forma. Um grande beijo. Ah e quando puder da uma olhadinha no link http://gosppelgirl.blogspot.com.br/ será uma honra. Bjs

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe