Viajar é preciso: Treze Tílias

terça-feira, setembro 01, 2015

Iniciando uma nova coluna por aqui; apenas para falar de viagens. 
Quero trazer dicas de lugares para conhecer, dicas de passeios e etc.
Quem me conhece, sabe que eu amo viajar, então por que não aproveitar meu blog para divulgar um pouquinho sobre os lugares que já conheci?
Claro que, comparando com muita gente por ai, vai parecer que eu viajei bem pouco.
Mas eu amo conhecer lugares novos; amo conhecer a história dos lugares. (Herdei essas paixões dos meus pais, ainda mais tendo um pai professor de história.)

Enfim, a dica de hoje é a charmosa cidade de TREZE TÍLIAS 

Treze Tílias é uma cidade pequena, localizada no interior do oeste de Santa Catarina.
Mas o que tem de tão interessante lá?
Simples, essa cidade foi colonizada por austríacos e a maioria das casas, prédios, seguem a arquitetura alpina. 
A cidade conta com museus, parque do imigrante, parque aquático, além das charmosas construções no estilo europeu.
A cidade possui diversos hotéis, dos mais variados preços.
Não deixe de visitar o parque Lindorf, que conta com um lago, diversos animais ao ar livre, um charmoso restaurante com uma lareira, onde você não pode deixar de provar as comidas típicas da região, e o mais legal é que dentro desse parque tem um pavilhão com a cidade em miniatura.

Ainda há várias opções culturais como os festivais e apresentações de danças típicas.

Treze Tílias é uma dos lugares que vale a pena conhecer. 
Um pedacinho da Europa, no coração de Santa Catarina.

Viajar é preciso!


Segue as fotos que tirei quando eu fui para lá:















Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe