Ano novo, vida nova

quinta-feira, dezembro 15, 2016

Olá queridos leitores do blog!
Hoje eu trago o texto de uma pessoinha muito especial pra mim, alguém que é um presente de Deus em minha vida. 

Texto por Rosi Ramos

Ano novo, vida nova

Todo final de ano é a mesma coisa:
- Reunião de família;
- Mesa cheia das mais diversas guloseimas (❤);
- Perguntas indiscretas das tias sobre namoro e casamento (😑);
- Retrospectiva em todas as emissoras de televisão;
- Piada do pavê ou 'pacumê' (essa é clássica kkk)
- Queima de fogos (que infelizmente assustam os cãezinhos 😕);
- Especial Roberto Carlos (tradicionalíssimo kkkk);
- Distribuição gratuita de abraços até em quem a gente nem conhece (kkkkk); e
- Promessas. Muitas promessas de ano novo...

Final de ano é aquela época onde a gente relembra tudo o que foi bom e principalmente o que não foi (Não se enganem, vocês também fazem isso), mas ainda nos permitimos nutrir esperanças de que, com a chegada do novo ano, virão dias melhores também.
Sabe, tenho pensado muito sobre isso e cheguei à conclusão de que nada disso adianta, PORQUE SE EU NÃO MUDAR, não será o próximo ano que vai fazer a diferença na minha vida.
Colocamos muita esperança no que há de vir, sem nos comprometermos de verdade em mudar...

A palavra de Deus, em Filipenses 3.12-15, diz:

" Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto, vocês pensam de modo diferente, isso também Deus esclarecerá."

Esquecer das coisas que ficam para trás vai muito além de seguir adiante. Aliás, este texto nunca foi sobre seguir em frente apenas, mas sobre deixar de ser quem éramos.
Não adianta desejar que 2017 traga isso ou aquilo (porque afinal 2017 é um ano e não uma transportadora kkk) se não estivermos dispostos a sair do nosso lugar de conforto e fazer alguma coisa para gerar a mudança que queremos. Entendem onde quero chegar? Não adianta desejar nada se não tivermos compromisso com a nossa própria mudança.

PC Baruk tem uma canção (que eu amo) que diz o seguinte:
"Ano novo, vida nova!
Mas se a gente não for diferente, tudo vai ser igual..." 

Que cada um de nós saiba aproveitar esses últimos dias de 2016 para refletir bastante, não apenas sobre o que desejamos para 2017, mas também sobre as melhores maneiras de assumirmos nossa responsabilidade pelo ano vindouro.
Feliz Ano Novo!



Resultado de imagem para ano novo tumblr

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe