Quanto é a sua dívida?

quinta-feira, fevereiro 23, 2017

Você seria capaz de fazer uma lista dos seus pecados? Escrever cada pecado, mesmo aqueles que você considerou “pecadinho”? Tente. Faça essa lista. A lista da sua conta, sua dívida com Deus. Vejamos, quantas linhas teria essa lista? Linhas? Falemos de páginas! Páginas e mais páginas. Cada mentira, cada pensamento impuro, cada ato egoísta, cada falta de amor ao próximo. Cada vez que você disse sim, quando deveria ter dito não. E quando disse não, quando deveria ter dito sim. Cada olhada para o lado, para cobiçar alguém ou para evitar olhar para os olhos dos necessitado. Cada desobediência com seus pais, com alguma autoridade. Cada pecado pensado e cada pecado consumado. Cada pecado sexual. Cada filme que você não deveria ter assistido, cada página a internet onde você não deveria ter entrado. Cada palavra suja que saiu de sua boca. Cada… Eu poderia continuar escrevendo por um bom tempo ainda. Mas o fato é, que somos pecadores. Pecamos todos os dias. Independente do pecado, mesmo aqueles que achamos que é só um ecadinho, continua sendo pecado! E já sabemos o que Deus pensa sobre isso.

“Porque o salário do pecado é a morte…” Romanos 6:23 a

Morte. É isso o que merecemos.
Temos uma conta a pagar e o nosso salário é a morte. Você é capaz de pagar essa conta? - Mas há esperança… não há? – Ah, é claro que há! – Existe uma forma de anularmos nossa conta, então? – Não! Nós não podemos fazer nada! Só Cristo pode!

“… mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
Romanos 6:23 b

“Antigamente vocês estavam espiritualmente mortos por causa dos seus pecados e porque eram não-judeus e não tinham a lei. Mas agora Deus os ressuscitou junto com Cristo. Deus perdoou todos os nossos pecados e anulou a conta da nossa dívida, com os seus regulamentos que nós éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz.” Colossenses 2:13 e 14

Só há um meio da nossa dívida ser cancelada. Por meio de Cristo Jesus!
Quanta paz, esperança e amor é possível ver nessas poucas palavras.

Eu fico arrepiada quando leio essa passagem. De fato, existia uma lista dos nossos pecados, mas essa conta Cristo pregou a na cruz. Imagine a cena. Imagine a sua lista entre a mão de Jesus e a cruz. Ali, manchada com Seus sangue. Assinada com Seu sangue; dizendo: “Está consumado.”

Deus olha para essa lista e vê o sangue de Cristo cobrindo cada um desses pecados.
E mais! Estávamos mortos e fomos ressuscitados com Cristo!

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Romanos 8:1
Pati Geiger



Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe