Dicas de decoração

sexta-feira, junho 21, 2019

Há 4 anos atrás, me mudei para morar sozinha. Sempre gostei dessas coisas de decoração diferente e tal, e ao longo desses anos, criei algumas coisas para decorar a minha casa e reaproveitar algumas coisas.

E hoje vim dar algumas dicas para economizar dinheiro e mudar algumas coisas na sua casa.

Mala velha

Sabe aquela mala velha que quebrou a rodinha? Aconteceu isso com uma mala minha, e antes de jogá-la fora, tive a ideia de a transformar em um baú. Na verdade, só coloquei ela no canto do meu quarto e guardei meus calçados dentro. É uma ideia prática pra economizar dinheiro e não precisar comprar um baú para guardar suas coisas.

Decoração com vidros
Uma coisa que aprendi há muitos anos foi fazer garrafas com recortes coloridos de revistas, que nem na foto. Quando eu e minha irmã aprendemos, fizemos um monte e demos de presente para toda a família. Bem simples e pode ser feito em vidros, latas, etc. É só recortar pedaços coloridos de revistas e ir colando com cola escolar mesmo, ir formando um mosaico. Deixar secar um dia e depois aplicar verniz e deixar secar. Pode ser usado como vaso de flores, porta trecos, pote de doces, etc. Um dia fiz um vidro só com recortes verde e amarelo, a minha irmã fez um vidro com recortes quadrados, cortando um a um na tesoura.. bom, é só usar a imaginação.






Outra dica de decoração de vidros, é colocar grãos de café dentro e depois uma fita ao redor.















Quadros

Sem grana para comprar quadros? Não acha pra vender aqueles que você quer? Eu imprimi umas imagens em colorido e mandei plastificar. Depois colei com fita adesiva na parede e um na porta da cozinha.




















Bom, era isso. Nada de grandes coisas. Se você tem alguma dica de decoração e quiser compartilhar, deixa nos comentários.

Leia também:

1 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe