Quando Thor disse: eu ainda sou digno

sexta-feira, maio 08, 2020

Eu sei que esse texto está um ano atrasado. Era para ter sido escrito logo que assisti o filme mas por motivos de correria de trabalho e preparativos para o casamento, ele chegou um pouco atrasado.
Mas, vamos lá:

Eu amo filmes de super-heróis e sou particularmente apaixonada pelos filmes da Marvel.
E eu, como muitos aqui, amei Vingadores Ultimato. É clichê, eu sei. 
Mas quero falar de uma cena que mexeu muito comigo.

Minhas duas cenas favoritas são: quando o Capitão América levanta o Mjölnir, mas a minha cena favorita é quando Thor "chama" o martelo e fica preocupado que o mesmo não irá até ele por ele não ser mais digno. Como você sabe, na história contada nos filmes da Marvel, o Mjölnir é uma arma poderosa, mas que só pode ser levantada por quem é digno. 

Após a história contada em guerra infinita, onde Thanos dizima metade do Universo, em Ultimato, os Vingadores encontram Thanos e o matam, sendo Thor quem cortou sua cabeça. Mas mesmo assim, isso não trouxe de volta todas as pessoas que eles perderam. A gente percebe pela história, que Thor já estava abalado por perder todo mundo que ele amava. Seu pai, sua mãe, seu irmão, a destruição de Asgard. 

Assim, Thor entra numa depressão profunda, onde se afunda na bebida, deixa de se cuidar e se isola do mundo.

Na história, eles voltam no tempo e ele acaba indo para Asgard, naquele estado que está e por isso pensa não ser mais digno. Ao "chamar" o Mjölnir e este ir até ele, ele enche o olho de lágrima e diz: eu ainda sou digno.

Agora, deixa eu te falar porque essa cena mexeu tanto comigo; em como essa cena me fez refletir sobre o amor e misericórdia de Deus.

Pensando sobre a minha própria vida, eu nunca me afastei fisicamente de Deus, no sentido de parar de ir na igreja e ir fazer coisas erradas. Não por amor a Deus, mas por amor aos meus pais, porque eu sabia o quanto isso iria machucá-los. Mas houve uma época em minha vida que eu me afastei espiritualmente de Deus. Ia na igreja só por ir, para agradar meus pais. Mas não ligava mais para as coisas de Deus.

Mas um dia, Deus me chamou de volta e eu pude experimentar Seu doce amor, Sua misericórdia e perdão. Mas precisa haver arrependimento de nossa parte e mudança de atitude.

 “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido”. Salmos 34:18

Em minha vida como colunista de blogs de jovens e adolescentes, já recebi vários pedidos de aconselhamento, onde a pessoa tinha se afastado dos caminhos de Deus e se achava indigna demais para voltar para Deus.

Talvez você esteja vivendo essa situação agora. Se achando sujo, imundo, fedendo, achando que Deus não vai te aceitar. Talvez você não acredita mais no Deus que antes acreditava, talvez você perdeu pessoas, perdeu coisas e deixou os problemas da vida te engolirem. Talvez, você se afastou tanto, que não sabe mais como voltar. 

Mas deixa eu te falar uma coisa, você, assim com Thor, ainda é digno. Não num sentido de merecer isso. Porque  nós não merecemos, todos somos pecadores e sempre seremos. A Bíblia deixa isso muito claro. 

Mas Deus é um Deus de misericórdias; um Deus de amor. E mesmo que tudo ao seu redor seja destruído, você ainda pode depositar a sua esperança nEle. Ainda pode se voltar para Ele. 

“Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas” - Salmos 147:3 

Saiba que nada pode te afastar de Deus. Nenhum problema, nenhuma doença, depressão, nada. 

E nunca é tarde para voltar para Deus. Jesus já pagou o preço pelo seu pecado na cruz. Existe chance de um novo começo, um recomeço para você, deixando as coisas do passado para trás. Existe a possibilidade de uma nova vida para você. 

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas." 2 Coríntios 5:17

Why did Thor steal Mjolnir in Avengers: Endgame? - Quora

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe