Deus é tudo!

segunda-feira, julho 06, 2020

Leitura Bíblica: Salmo 23.1-6

[Jesus disse:] Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem (Jo 10.14).

A afirmação do primeiro versículo do texto de hoje é tão completa que, mesmo separando-a dos demais versos deste salmo bem conhecido, oferece uma visão gloriosa do que Deus é (ou pode ser) para cada um de nós. Ela enriquece o que vem em seguida, pois expressa que quem vive com o Senhor tem tudo. Alguns estudiosos sugerem que a segunda parte do versículo poderia ser traduzida como: “Ele não me faltará”. Mesmo em situações difíceis, ele ajuda e sustenta seus filhos. Por isso, eles podem ter essa certeza de que não precisam de mais nada: Deus é tudo!

A sequência do salmo mostra a experiência de seu escritor ao ser cuidado pelo Supremo Pastor. Ele recebeu paz e consolo, andou por caminhos justos, foi liberto do medo, teve vitória sobre os seus inimigos e experimentava a bondade e a presença constantes do Senhor. Nada disso era resultado de qualquer mérito seu.

Quem tem Deus como seu pastor dificilmente vai sucumbir diante de mudanças, dificuldades, temores, frustrações, estresse contínuo e falta de sentido na vida. Ele liberta seus filhos das preocupações temporárias e da busca por riquezas materiais, posição ou fama.

Jesus afirma que ele é “o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14.6a). É por meio dele que as pessoas têm acesso ao Pai e obtêm vida eterna. Isso é possível porque ele, como Bom Pastor, deu sua vida por suas ovelhas (Jo 10.11), morrendo em seu lugar. O pastoreio do Senhor é fundamental para a felicidade do ser humano e para que este o conheça verdadeiramente (veja o versículo em destaque).

Para isso, é preciso que cada pessoa reconheça seus pecados, peça perdão ao Senhor por eles e consagre toda a sua vida a ele. Então, poderá dizer como Jó: “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram” (Jó 42.5). – Manoel de Jesus The

Quando Deus é tudo, nada falta!

Disponível em: Rádio Trans mundial 

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe