O amor de Deus nunca nos deixa

quarta-feira, agosto 12, 2020

George Matheson era um adolescente quando os médicos disseram que ele iria ficar cego.

Ele se formou na Universidade de Glasgow em 1861. Quando terminou os estudos de graduação no seminário, ele estava cego. Sua noiva devolveu seu anel de noivado com um bilhete: “Não consigo ver meu caminho com clareza, tendo uma vida limitada em um casamento com um cego”.

Matheson adaptou-se ao seu mundo cego, mas nunca se recuperou totalmente de seu coração partido. Ele se tornou um grande pastor e poeta, levando uma vida plena e inspiradora, voltando-se para o amor infinito de Deus em busca de conforto. E ele escreveu estas palavras: “Ó amor, que não me deixas, eu descanso a minha alma cansada em Ti; e eu Te devolvo a vida que devo, para que nas profundezas do oceano seu fluir seja completo. "*

O amor das pessoas pode ir e vir, mas o amor de Deus? Nunca nos deixa.

* Matheson escreveu vários hinos, incluindo esse "oh amor que não me deixas"

Texto escrito por Max Lucado
Livre tradução minha

-----

George Matheson was a teenager when doctors told him he was going blind. He graduated from the University of Glasgow in 1861. By the time he finished graduate seminary studies, he was sightless. His fiancée returned his engagement ring with a note: “I cannot see my way clear to go through life bound by the chains of marriage to a blind man.”

Matheson adapted to his sightless world but never quite recovered from his broken heart. He became a powerful and poetic pastor, led a full and inspiring life, turning to the unending love of God for comfort. And he penned these words: “O love that will not let me go, I rest my weary soul in thee; and I give thee back the life I owe, that in thine ocean depths its flow may richer fuller be.” The love of people may come and go, but God’s love? It never leaves.


O Love That Will Not Let Me Go | The Gospel

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe