Um buquê de louvor

quinta-feira, outubro 29, 2020

 …para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo… —1 Pedro 4:11

Corrie ten Boom (1892–1983) sobreviveu aos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial e se tornou uma palestrante cristã conhecida mundialmente. Milhares de pessoas assistiam suas reuniões, nas quais ela contava como tinha aprendido a perdoar os que a capturaram, da mesma maneira como Cristo havia perdoado os seus pecados.

Após cada reunião, as pessoas a cercavam e abraçavam-na por suas qualidades cristãs e agradeciam-lhe por encorajá-las no seu caminho com o Senhor. Corrie contou que ao retornar ao seu quarto de hotel, ajoelhava-se e entregava aqueles elogios em agradecimento a Deus. Ela dizia que isto significava dar a Deus “um buquê de louvor”.

Senhor deu a cada um de nós dons para serem usados para ministrar uns aos outros. (1 Pedro 4:10) para que “…em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos…” (v.11). Nada temos a oferecer aos outros que não tenhamos recebido do Senhor (1 Coríntios 4:7), portanto a glória pertence a Ele.

Para aprendermos humildade, poderíamos, talvez, seguir o exemplo de Corrie. Quando recebermos um elogio por algo que tenhamos dito ou feito, vamos, secretamente, dar um buquê de louvor a Deus pela glória que somente Ele merece.

Ministério Pão Diário


Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe