11 sites interativos para estudar Inglês #atualizado

quinta-feira, abril 07, 2022

Como professora de Inglês, gosto de passar várias dicas aos meus alunos para fixar o conteúdo. Sempre falo que uma coisa bem legal é assistir filmes e séries com legenda em e áudio em Inglês. Na Netflix, muitos filmes e séries tem essa opção.

Mas também passo alguns sites legais para estudar e hoje vim compartilhar essas dicas com vocês. Se souber de mais algum site legal, deixa nos comentários.

As dicas servem para quem quer estudar, mas também serve para os teachers. 

 
Permite aos jogadores doar arroz para famílias necessitadas jogando um jogo de perguntas e respostas de múltipla escolha. Para cada pergunta que o usuário responder corretamente, dez grãos de arroz são doados por meio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas

2. Agenda Web - agendaweb.org

Um dos sites que eu sempre recomendo para os meus alunos. Acredito ser o site mais completo, em termos de exercícios, pois o mesmo faz uma espécie de compilado de vários exercícios disponíveis em outros sites, de forma a ser interativo, mostrando seus erros e acertos. Tem atividades de todos os tópicos, gramática, vocabulário, listening, etc.

3. Lyrics Training - lyricstraining.com

Pra quem curte aprender inglês ouvindo música, nesse site você seleciona a música que quiser e enquanto a mesma toca, você pode digitar as palavras a completar a letra ou no modo mais "choice" você escolhe a próxima palavra, entre as palavras que o site disponibiliza.

4. Kahoot - kahoot.com

Site muito usado entre os professores, necessita mais de uma pessoa para jogar, pois o mesmo disponibiliza as questões num dispositivo e você escolhe as respostas em outro dispositivo, como o celular. É necessário criar uma conta e ai você pode escolher entre as milhares de atividades disponíveis. 


Atividade nível avançado, similar ao famoso jogo "stop", o próprio joga seleciona a letra e as categorias a serem escritas. Ótimo para praticar vocabulário.

6. East of the web - eastoftheweb.com

Um dos meus sites favoritos. Dentre as opções, tem short stories, que são contos disponíveis para leitura e word games, que é a minha categoria favorita. Dentre estes, o multi pop word, jogo onde você vai formando palavras, similar à um caça palavras.

7. Gartic - gartic.com.br/

Jogo para quem gosta de desenhar. É necessário criar uma conta. Tem vários tópicos em português, mas você pode criar uma sala em inglês e o jogo te dá palavras para ir desenhando. Jogo para jogar em mais pessoas, pois é necessário estarem na mesma sala. O seu desenho vai aparecendo na minha tela e eu preciso ir adivinhando que palava é. 

8. Arcademics Games - arcademics.com/games?subject=language_arts

Vários jogos interativos, como procurar os sinônimos ou antônimos. Vale a pena dar uma garimpada.

9. Babadumhttps://babadum.com/

Site interativo para estudar vocabulário, basta clicar em jogar e ir clicando no desenho correspondente à palavra na tela.

10. Baamboozlehttps://www.baamboozle.com/

Site interativo com jogos para estudar gramática e vocabulário. 


Esse site é mais para uso dos professores. Similar ao kahoot, mas os alunos visualizam e respondem as questões em seus celulares / computador. 


Imagem: Unsplash


Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe