O menino que não tinha coração

quinta-feira, setembro 09, 2010

Pedindo permissão, hoje trouxe um conto de uma pessoinha super especial para mim! Ele que me inspirou a escrever e a criar esse blog! E lá no blog do meu super amigo Glauber encontrei um conto bem lindo, que retrata um pouco do que sentimos, as vezes.


Há muito tempo em um reino muito distante nasceu um lindo garotinho. Era perfeito em todos os detalhes, a não ser em um, nascera sem coração. Podia ouvir, podia. Respirava o ar, respirava. Crescia forte e saudável, crescia. Mas não era como os outros, faltava-lhe algo. Ao contar-lhe uma piada, não ria. Ao ouvir uma bela canção seu braço não se arrepia. Andar na areia do mar não era terapia. Sorrir para os outros, sentido nenhum tinha. Um dia, cansados de tanta frieza e falta de sensibilidade, os pais do pequeno o puseram na fila para uma cirurgia de peito aberto. Sem muita demora, pois o caso era mesmo grave, o menino que não tinha coração, a partir de então, teria. E as nuvens davam sentido ao dia. O sol, a alegria trazia. E a bela canção, ouvida seis mil quatrocentas e sessenta e seis vezes, levitar o fazia. Tudo estava realmente bem, ate o momento em que o menino que ganhou um coração conheceu a garota dos olhos de pedra de esmeralda que lhe apresentou ao amor. O dia sem ela de nada encantaria. O sorriso no rosto, dele não mais saia. Mas eis que em uma triste tarde de outono a garota dos olhos de esmeralda conheceu o garoto que crescera sem rosto. Sensibilizada e em solidariedade também o apresentou ao amor. E o menino que ganhou um coração agora o perdia. Podia ouvir, podia. Conseguia andar, conseguia. Crescia forte e saudável, crescia. Seria capaz de amar outra vez, seria, mas não mais queria.

Escrito por Gabs West.

Leia também:

4 Comentários

  1. É sem duvida alguma um belo conto, me fez pensar um pouco nas coisas da vida, parabéns e obrigado por compartilhar essa obra.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Que rapaz criativo e sensível, o Glauber... Parabéns, pois eu também amei um dia... rs

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe