Percebemos que o menino, que não tem a visão, está em uma escola tradicional. No Brasil os professores alegam que não tem preparo para tais jovens. Muitos pensam que precisam separar. Mas, que preparação? O vídeo é importante por isso,não vi o menino ser tratado diferente dos outros. Por ser cego ele não é diferente. Tanto em casa como na escola, acreditam na capacidade dele, de acompanhar e conquistar o seu espaço. Ele pode não saber as cores, mas é só isso. Ele é perfeitamente capaz, de ter a sensibilidade dos outros, e redigir sua redação. O vídeo, é bastante interessante, obrigada por postar. Prova bem como os deficientes podem levar uma vida bem normal. Com nosso preconceito, pensamos logo que um tema de redação como esse. As cores das flores... Ele não pode... não sabe as cores... Pois ficou provado o contrário, redação maravilhosa nota 10. Desculpe, o longo comentário. Abç Orquidea
Patrícia Liana Ritter Geiger Monteiro, nasceu no último ano da década de 80, no Rio Grande do Sul. É apaixonada por futebol, séries, livros e viagens. Colecionadora de livros. Transforma seu cotidiano em poesia, contos ou crônicas. Escritora do livro "Eu escolhi esperar, e agora?". Professora de Inglês, graduada em Letras- Inglês, com especialização em Tradução e no ensino de Língua Inglesa.
3 Comentários
Haha Paty me senti na obrigação de comentar, que vídeo lindo. E parabéns pelo blog, amo aparecer por aqui.
ResponderExcluirBeijos XOXOXO '
Lindooooo...Pati!!
ResponderExcluirPercebemos que o menino, que não tem a visão, está
ResponderExcluirem uma escola tradicional. No Brasil os professores alegam que não tem preparo para tais jovens. Muitos pensam que precisam separar.
Mas, que preparação? O vídeo é importante por isso,não vi o menino ser tratado diferente dos outros. Por ser cego ele não é diferente. Tanto em casa como na escola, acreditam na capacidade dele, de acompanhar e conquistar o seu espaço.
Ele pode não saber as cores, mas é só isso. Ele é perfeitamente capaz, de ter a sensibilidade dos outros, e redigir sua redação.
O vídeo, é bastante interessante, obrigada por postar.
Prova bem como os deficientes podem levar uma vida bem normal. Com nosso preconceito, pensamos logo que um tema de redação como esse. As cores das flores... Ele não pode... não sabe as cores...
Pois ficou provado o contrário, redação maravilhosa nota 10.
Desculpe, o longo comentário.
Abç
Orquidea