O amor que Deus planejou

quarta-feira, setembro 28, 2011

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. “1 Coríntios 13:4-7


O amor é sofredor
Ao contrário dos que muitos fantasiam, o amor é sim, sofredor. Mas isso não quer dizer que amar é sofrer, quer dizer que o amor verdadeiro suporta o sofrimento. O amor verdadeiro sofre, mas permanece intacto.
Não existe amor perfeito, apenas o de Deus. Todo relacionamento terá que enfrentar dificuldades, e muitas vezes, são acompanhadas pela dor. Isso é perfeitamente normal e não há como evitar que aconteça. Mas o amor é forte o bastante para passar pelo sofrimento e manter a sua essência.

O amor é benigno; o amor não é invejoso
O amor que vêm do coração de Deus é puro, é inocente, é santo. O amor só conhece o bem, só deseja e faz o bem. Não há segundas e más intenções por trás do amor. O amor desconhece a inveja. Mesmo quando em sofrimento, o amor só quer bem. As ações originadas do amor são boas e verdadeiras, nunca tem como objetivo machucar outra pessoa.


O amor não trata com leviandade, não se ensoberbece
Quem ama, não é insensato, não é impulsivo. Quem ama não trata o outro (seja ele quem for) com arrogância. O amor trás com ele a mansidão, a paciência e a gentileza.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses
O amor é prudente e quem ama conhece os limites da decência. Não há egoísmo no verdadeiro amor, pelo contrário; quem ama se importa com o bem-estar e a felicidade do amado(a) ao invés da sua. Eis aí a diferença entre amor e paixão.

Não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade
O amor é calmo, é compreensivo e nunca agressivo. Não é ciumento, porque a confiança faz parte da sua “estrutura”. Está sempre pronto a ouvir e entender; não a brigar e condenar. É sempre sincero e justo e busca a sinceridade e a justiça.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta
Haverá dor, haverá dificuldade, haverá espera. Mas haverá força, haverá paciência e haverá recompensa. Quando falamos de relacionamentos, sabemos que nem tudo são flores, os espinhos existem e sempre vão tentar espetar o amor. O amor dos contos de fada, infelizmente, não existe. Esse é o verdadeiro amor: o que vêm do coração de Deus. O original, puro e perfeito em suas imperfeições, o amor real e verdadeiro que Deus criou.

A paixão é finita e a beleza também. Amar é uma decisão e quando entendemos isso, passamos a viver o amor verdadeiro e eterno que o Senhor planejou.



Leia também:

5 Comentários

  1. Muiiito bom!
    Os relacionamentos devem ser baseados nisso, mas principalmente em Deus.
    E o amor que Ele planejou com certeza é o melhor!

    ResponderExcluir
  2. Essa é minha amiga!
    Muito bom, Amanda.
    Lindo.

    O amor de Deus é perfeito!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo post Amanda!
    É esse amor mesmo que o Senhor planejou para nós... desejo que todos entendam e vivam isso em suas vidas!
    Você é muito preciosa para Deus e para todos nós que temos a honra de te conhecer!
    Que Jesus te abençoe mais e mais!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que post legal, Amanda!

    Tanto no conteúdo quanto na forma como as palavras foram escritas sentimos o amor de Deus fluindo.

    Deus abençoe a sua vida. Você é um canal livre de impurezas por onde o Espírito de Deus passa e flui como um rio em nossas vidas, pois te conhecemos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Deus... A base do relacionamento Cristão.
    Deus... o Centro da união de um Casal;
    Deus o amor infinito que nos envolve, acalma e encoraja para prosseguimos avante.

    Quando realmente obedecemos e esperamos o Amor que Ele planejou para as nossas vidas não corremos risco de nos decepcionar.



    O amor... Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

    Louvo a Deus por ser o centro e a base do meu relacionamento. Vale a pena esperar no Senhor.

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe