Onde você vai quando está triste?

terça-feira, setembro 20, 2011


Quem não gosta de música? 
Eu, particularmente, amo! E acho incrível a forma como Deus sempre fala comigo através de canções. E tem uma em especial que me faz refletir sobre o Criador. Não é uma música cristã, mas o refrão mexe muito comigo.


A música a qual me refiro é “When the stars go blue” da banda The Corrs.
O refrão, traduzido traz as seguintes perguntas:


Onde você vai quando está sozinho?
Onde você vai quando está triste?

Claro que, se trata de uma música romântica. Mas, Deus é tão criativo que Ele pode usar até mesmo uma música que não fala nEle, para me levar a pensar nEle.
Toda vez que eu escuto essa música e em especial o refrão, eu me pergunto:


Onde eu vou quando estou sozinha?
Onde eu vou quando estou triste?


Quando nos sentimos tristes, sozinhos, qual é a nossa tendência? Corremos para Deus ou nos fechamos em nosso próprio mundo? O que você faz? Fica querendo chamar a atenção de seus amigos para que eles sintam pena de você, se isola mais ainda?
Sabe para onde você deve ir quando está triste? Para os braços do seu Pai!


"Tu és o meu esconderijo; tu me livras da aflição. Eu canto bem alto a tua salvação, pois me tens protegido." Salmo 32:7
"Por isso, nos momentos de angústia, todos os que são fiéis a ti devem orar." Salmo 32:6

Qual é o seu esconderijo?

Com amor
Pati Geiger
Escrito em 18/09/11






Leia também:

9 Comentários

  1. Que lindo! Eu amei! Nosso refúgio é o Senhor, que sempre nos consola!!!
    Abraços PATI.

    ResponderExcluir
  2. Em uma ótica Cristã, acredito que se sentir só, nunca é a pior coisa, alias, pelo contrário, se um dia eu me sentir abandonado, tenho certeza que o Senhor deixará as 99 ovelhas no monte para ir atrás de mim....

    Mas sabemos q não é bem assim, na pratica somos afetados violentamente quanto estamos só...talvez uma rejeição, uma traição ou uma decepção me levou para o lugar mais sombrio e solitário, o meu mundo, lugar onde não quero q ngm apareça, onde me recluso e não dou mais oportunidades para q ngm se aproxime de mim...bom é ai que os casos de depressão se amontoam em consultórios, para não ser tão dramático em dizer q em cemitérios também...o fato é Jesus é a nossa alegria, a nossa fonte de vida, pois aquele que crê no Senhor, ainda que esteja morto viverá!!

    Ótima reflexão Pati..ja disse e não me canso em dizer q gosto mtos dos seus textos e da maneira sincera e carinhosa q aborda os temas!!

    Fica na paz querida..bjs!! ^^

    ResponderExcluir
  3. Simplismente fantastico!
    Deus é assim, ele pode estar falando dá maior ira dEle, da maior destruição, mas aos seus Ele guarda
    (O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.
    Naum 1:7)

    Quanto ao que você disse dessa música não ser Cristã, eu tenho que discordar de você, pois não existe nada mais cristão do que confrontar.
    O confronto gera arrependimento, mudança de rumo.

    Afinal, a sabedoria continua lá fora, clamando pelas ruas (Proverbios 1.20)

    Fica na Paz Pati!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Quando estou triste eu me fecho no meu mundo, me isolo de todo mundo...
    Corro pro meu quarto e começo a ouvir musicas de estilos variados.
    Mas sei que quando isso acontece Deus quer me mostrar alguma coisa, eu só preciso de paciencia pra entender o que é naquele momento que Ele quer me mostrar.
    O maximo que eu posso fazer quando estou chatiada com alguém é "falar" alguma coisa no twitter e vou pro meu quarto ouvir musica e me derramar em lagrimas.
    Um abraço Pati...
    Adrielly Lopes

    ResponderExcluir
  5. @deivisonnra -> Antes eu corria pra qualquer quadra de futsal(me sentia bem perto de uma quadra)! Quando me sentia só - solitário - totalmente sozinho! Percebi que o Senhor colocou grandes pessoas(imperfeitas do meu lado, mas que caminham para mesmo alvo) que ma ajudam e oram por mim. Quando estou só, me sentindo só realmente eu quero sumir, mas o Espirito Santo sempre me cerca com amor e mostra no que devo crescer em cima dessa situação. Autocmoiseração é horrível, leva uma pessoa ter uma vida de culpa consigo mesma. Tenho facilidade de conhecer pessoas que se sente só, que ficam sozinhas. Sempre falo pra elas que eu chorava dentro no meu quarto a noite! Talvez pensamos que estamos só pq deixamos de crer no Senhor! "Corro pra ti Senhor"!

    ResponderExcluir
  6. eu nunca parei pra pensar isso... Amei essa postagem! Temos que nos entregar a Deus, Ele é o nosso refúgio!
    Visita meu blog depois: http://blogueiradecristo-bc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muiittoo bom Pati!
    Esse post caiu como uma luva pra mim!

    Muitas as vezes, nós quando estamos tristes, por incrivel que pareça, invés de irmos diretamente a Deus e pedir a sua ajuda, nós ficamos "mendigando" atenção de um e de outro! Sendo que muitas das vezes assim, desprezamos os braços sinceros de Nosso Pai ou nos prendemos em nosso "mundinho"!

    Que bom que Deus nos ama tanto e a sua misséricordia não tem fim... Que Ele utiliza pessoas como vc, para que a nossa ficha possa cair...

    Vlw Florzinha...
    Fica com Papai do Céu

    Bjo grande

    :D

    ResponderExcluir
  8. Muito bom mesmo esse texto.Afinal quem na vida não já passou ou vai passar por esses conflitos? Mas vc querida, que coisa, consegue até fazer a gente ir lá no fundo da alma, e ai somos obrigados a sair da superfície e fazermos uma introspecção. Graças ao bom Pai duas coisas aprendi na vida, que a dor quando dividida se torna dor menos doída e que quando o machucado é no coração, parece que dói mais quando a gente respira. Por isso quando tó triste escuto muito essa música: Meu Respirar do Ministério Vineyard com a Nívea Soares. Então sinto aquela paz na alma, as lágrimas correm pelo meu rosto como se tivessem tentando achar o caminho do meu coração para aquecê-lo. Valew Pati, o texto me ajudou bastante!(Eddy)

    ResponderExcluir
  9. Muito forte esse texto. Impactante!!!
    Quando a tristeza, a solidão toma conta de mim.Preciso imediatamente conversar com Deus. E só parar de orar quando realmente me sentir aliviada, tranquila. O amor do Pai celestial envolve meu coração como brasas e sinto uma alegria imensurável!

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe