Agi sempre...

domingo, abril 21, 2013

Agi sempre para dentro... Nunca toquei na vida... Sempre que esboçava um gesto, acabava-o em sonho, heroicamente... Uma espada pesa mais que a ideia de uma espada... Comandei grandes exércitos — venci grandes batalhas, gozei grandes derrotas — tudo dentro de mim...
Gostava de passear sozinho pelas alamedas e pelos grandes corredores e de comandar as árvores e desafiar os retratos das paredes.[...]

 Nunca soube como se amava... Apenas soube como se sonhava amar.[...]

Gostava de ver a minha face refletida porque podia sonhar que era a face de outra criatura. [...]

 Não sou eu que te estou dizendo isto... É o resto de mim que está falando.

Fernando Pessoa

Fragmentos retirados do Livro do Desassossego 


Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe