Sua língua: benção ou maldição?

sábado, agosto 31, 2013

“Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce. "
Tiago 3:8-12
No versículo 5, diz: a língua é um pequeno membro. E de fato, um dos menores órgãos do corpo mas com um poder mortal.
E Deus me fez refletir sobre isso, o quanto é triste que com a mesma boca que louvamos a Deus é a mesma boca que amaldiçoamos o irmão. A mesma boca que adora ao Senhor é a mesma boca que fala palavrão.
Isso é meio incoerente, não?
E como o versículo 12 diz: pode uma mesma árvore produzir frutos diferentes?
Não! Então, por que fazemos isso com a nossa boca?

Eu sinceramente não entendo como que tem cristãos que falam palavrão.
"O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem."
Mateus 15:11
Enquanto muitos se preocupam com o que comem, não se preocupam com as palavras que saem de suas bocas.
Eu fico triste quando vejo um cristão postando palavrões no facebook ou no twitter, sabe, eu não espero que ninguém seja perfeito, mas se fomos chamados para sermos luz para o mundo, por que continuamos agindo como se estivéssemos nas trevas?
Se fomos chamados para ser diferentes, por que somos iguais?

Gossip_opt

Eu respeito meus amigos que não são cristãos e eles me respeitam. Tanto que, tenho amigos que me pedem desculpa quando falam palavrão perto de mim.
Mas e você? Que palavras tem saído da sua boca?
A sua língua tem o poder de abençoar ou amaldiçoar. A escolha é sua.

A mesma boca que diz para o irmão, dentro da igreja: "Deus te abençoe",  é a mesma boca que no dia seguinte está fazendo fofoca sobre esse mesmo irmão.
Pode da mesma fonte sair água doce e salgada?
Então, por que da sua boca tem saído?

Acho que não tenho muito mais o que dizer, não é mesmo?
A começar por mim, que possamos refletir de verdade nesse texto de Tiago e entender o que Deus quer nos ensinar. E possamos saber que temos a escolha de fazer a nossa língua, a nossa boca ser benção ou maldição.

Com amor
Pati Geiger

Postado no Blog Não Morda a Maçã
Em 25/06/2013

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe