As 3 frases de sobrevivência que aprendi com meu pai

sábado, setembro 28, 2013

Se hoje eu gosto dessas frases de efeito, provavelmente parte disso é culpa do meu pai.
Acho que desde que me conheço por gente, o escuto falando essas frases de efeito, que te fazem parar e pensar.
E meu pai sempre larga uma dessas.
Várias frases que ele diz, marcaram a minha vida.
Mas em especial, tem três que mexeram e ainda mexem comigo.

Viva um dia de cada vez
Naquela correria do dia a dia, de querer planejar os dias da semana seguinte e as coisas como acontecerão, na maior tranquilidade meu pai olha para mim e diz: viva um dia de cada vez.
Em resumo, meu pai parafraseia a Bíblia "basta a cada dia seu próprio mal".
Faça o que tiver que fazer hoje e deixe para se preocupar com o amanhã, quando ele chegar.

As pessoas vivem de sonhos
Meu pai me ensinou a viver de sonhos. A ter muitos sonhos, mas mais do que sonhar, ele me ensinou a acreditar. E me ensinou que se você quer muito alguma coisa, você tem que correr atrás.
(E não, nós não temos uma padaria).

Cada um sente uma temperatura, uns sentem mais frio, outros mais calor
Eu dou muita risada quando escuto meu pai falando essa frase. Vou explicar o contexto como ela surgiu:
num certo dia, minha família iria sair. Minha mãe estava levando casaco e fez com que eu e minha irmã também levássemos. Eu disse que não queria, que não estava com frio, mas ela disse que tinha um ventinho.  Ai meu pai larga essa frase, dizendo que cada um sabe se está frio ou calor.
Mas eu aprendi algo além com essa frase, aprendi que cada pessoa tem um jeito de encarar a vida, que cada pessoa sabe o que quer ou não fazer e que muitas vezes, não podemos interferir na vida dos outros.
Apesar de que, se sua mãe disser: leva casaco porque vai esfriar, acredite, mães são meteorologistas.


Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe