Davi.. um homem segundo o coração de Deus??

quarta-feira, setembro 25, 2013

"...DEUS chamou Davi de 'homem segundo o meu coração' (At 13.22). Ele não deu essa título a nenhum outro. Nem a Abraão ou Moisés ou José. Ele chamou Paulo de apóstolo, João de seu amado, mas nenhum deles foi identificado como um homem segundo o coração de DEUS.

Alguém talvez  leia a história de Davi e se pergunte o que DEUS viu nele. O camarada caía toda vez que se levantava, tropeçava toda vez que vencia. Ele perturbou Golias com o olhar, mas cobiçou Bate-Seba com os olhos; desafiou os escarnecedores de DEUS no vale, mas se juntou a eles no deserto. Em um dia era um escoteiro condecorado e, no outro, fazia amizade com mafiosos. Pôde liderar exércitos, mas não  pôde administrar uma família. Davi se irritava. Davi lamentava. Tinha sede de sangue. Tinha fome de DEUS. Tinha oito esposas. Tinha um DEUS.

Um homem segundo o coração de DEUS? O fato de DEUS vê-lo do modo como ele é enche-nos de esperança. A vida de Davi tem pouca coisa a oferecer ao santo imaculado. Os de alma reta acham a história de Davi decepcionante. Para o restante de nós, ela é reconfortante. Estamos na mesma montanha-russa. Alternamos entre bons mergulhos e barrigadas contra a água, suflês e torradas queimadas.
Nos bons momentos de Davi, ninguém foi melhor. Em seus maus momentos, alguém poderia ser pior? O coração que DEUS amava era um coração cheio de altos e baixos.

(...) Gigantes. Temos de encará-los. Contudo, não precisamos enfrentá-los sozinhos.  Concentre-se primeiro, e, na maior parte do tempo, em DEUS. As vezes em que Davi fez isso, os gigantes caíram. Os dias em que não fez, foi Davi que caiu.
Concentre-se nos gigantes - você tropeçará.
Concentre-se em DEUS - seus gigantes cairão.
Erga os olhos, matador de gigantes.

O DEUS que fez de Davi um milagre está pronto para fazer o mesmo com você.

Max Lucado
Derrubando Gigantes

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe