O amor da sua vida

segunda-feira, maio 12, 2014

Texto mais que perfeito, que eu vi no The Bro Code.

O amor da sua vida

Semana passada, sentei ao lado do meu pai,

para fazer o imposto de renda dele.

Cinco minutos depois, eu disse:

“Desisto. Não entendo nada disso.”

Ele sorriu.

Desliguei o computador, e perguntei:

“Pai, quando você soube,

que a mamãe era o amor da sua vida?”

Ele pegou o ipad e escreveu:

“Ela estava sentada sozinha,

no banco da praça.

Sua mãe, cabelo longo,

simpática e desejada.

Eu, cabelo ralo, tímido

e desconhecido.

Fiquei de longe, apenas, olhando.

Demorei trinta minutos,

para ter coragem,

e caminhar até o banco.

Parei na frente dela.

Ela olhou, e disse:

“Oi?”

Respondi:

“Você… Você… Você…”

Ela disse:

“Quer sentar?”

Respondi:

“Sim.”

Passamos a tarde conversando.

Depois daquela tarde,

todos os dias,

busquei sua mãe a pé, no trabalho.

Segurava a sua mão,

e íamos caminhando até a casa dela.

Não tínhamos nos beijado.

Naquele tempo,

o beijo não era um toque superficial.

Era um momento único e especial.

Um dia, sua mãe viajou para o Rio de Janeiro.

Ela ia ficar uma semana fora.

É tão difícil esperar alguém que você ama.

Eu acordava com um olho no relógio,

e o outro no telefone.

Esperando a ligação de bom dia.

No final de semana, sem ela saber,

peguei um ônibus e fui encontra-lá.

Fiquei duas horas, parado na porta do hotel,

esperando ela chegar.

Já era noite quando ela apareceu.

Perguntei:

“Vamos a praia?”

Ela sorriu, e disse: “Sim”

Sentamos na areia, de frente para o mar.

Estava ao lado de uma mulher que sorria.

Que a minha perna tremia.

Uma mulher que conhecia a minha família.

Os meus amigos.

A minha cor favorita.

Olhei dentro daqueles olhos pretos.

Ela se aproximou.

Fechou os olhos,

e me beijou.

Quando abriu os olhos,

ela sorriu e disse:

“Eu amo você.”

Coloquei as minhas mãos pra cima,

e me rendi.

E finalmente descobri,

que o amor da sua vida,

é o que faz você sorrir.

Com os olhos cheio de lágrimas,

perguntei:

“Pai, tenho medo de sofrer novamente.

Existe algum segredo,

para encontrar esse amor?”

Ele sorriu, e escreveu:

“Existe meu filho.

O segredo para o homem, é a confiança.

O da mulher,

a escolha.”

Por Ique Carvalho

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe