Carta para mim mesma 10 anos atrás

quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Querida Pati de 10 anos atrás:

Você está quase chegando aos 16! E te falo uma coisa: o tempo passa mais rápido do que você imagina.
Eu queria trazer apenas coisas boas nessa carta, mas sinto muito em te dizer que isso não será possível. E vou começar logo pelas coisas ruins, pra poder deixar as boas para o final e alegrar seu coração.
Não tenho medo em te magoar, porque a Pati que escreve essa carta já está bem forte para poder lidar com tudo isso.

Em primeiro lugar, aquele seu sonho de estar casada aos 25 e mãe de 2 filhos no mínimo, vai ficar só na ilusão mesmo. A parte boa é que você vai viver muitas coisas legais até lá!
A parte triste da sua vida vai ser ver uma amiga morrer de leucemia e 3 anos depois passar seu aniversário no velório de uma criança. Algumas coisas tristes também vão acontecer com a sua família, mas acredite, tudo isso irá fortalecer ainda mais esses laços. 
Sua festa de 15 anos acabou de acontecer. Havia várias pessoas lá; pessoas que você achava que eram seus amigos, mas no mesmo ano você descobriu que não eram, tudo porque você saiu da igreja deles. Foi um tempo bem difícil eu sei, você chorou, se viu sem amigos nenhum. Mas Deus te levou para outra igreja, onde colocou poucos amigos ao seu redor, mas verdadeiros. E sabe o que mais? Aos 25 anos Deus vai te dado amigos incríveis; Deus vai colocar pessoas maravilhosas em sua vida que serão verdadeira cura para o seu coração. Pessoas com quem você vai poder contar para rir ou para chorar. Valorize-os. 

Até o presente momento você vai se apaixonar várias vezes. E como eu continuo solteira te escrevendo essa carta, você já pode prever que nenhuma das vezes vai dar certo.
Com 15 anos que você está agora, você acredita num mundo cor de rosa; num mundo de princesas e contos de fadas. Aos 25 você continuará apaixonada por contos de fadas, mas já desistiu de sonhar em viver um. Seu coração vai ser machucado algumas vezes. Preciso te preparar para isso, da mesma forma que eu gostaria que tivessem me preparado 10 anos atrás. Mas sabe de uma coisa? Isso vai tornar você mais forte. Você não acredita como Deus vai fazer coisas incríveis a partir da sua dor. Você não acredita quantas vidas serão alcançadas através do seu testemunho.
A vida não é um mar de rosas, mas chega de falar de coisas tristes não é mesmo? 
Afinal, nesses últimos 10 anos você viveu coisas que sonhava em viver apenas depois dos 30 anos. Nesses últimos 10 anos você viveu coisas que nunca sonhou que viveria.

Vamos lá então:
Você vai virar escritora! Isso mesmo!
Sabe as experiências ruins que eu disse que você passou na área de relacionamento? Tudo isso vai te levar a querer compartilhar essas experiências com os jovens cristãos, para que não comentam os mesmos erros que você. E isso vai te levar a ser colunista em dois ministérios.
Sabe a paixão que você tem por inglês? Isso vai te levar à fazer faculdade de Letras, mesmo que você passou a vida inteira dizendo que não queria ser professora como seus pais. Mas você vai se apaixonar pelo curso, vai abrir sua mente, vai se apaixonar ainda mais pela escrita e vai escrever contos e poesias. Você vai ser professora de inglês e vai se apaixonar por essa profissão; vai amar ensinar e vai amar trabalhar com crianças.
Sabe o mais legal? Você vai passar em 1º lugar no vestibular!

E sabe aquele sonho esquecido de escrever um livro? Quando você chegar aos 20 anos esse sonho estará mais vivo do que nunca e você pensará: provavelmente lançarei um livro aos 40 anos. Mas Deus vai te surpreender e vai te dar esse presente muito antes do que você imagina!
Sabe aquele sonho de ir para a Europa? Pois é, Deus vai te dar esse presente também! Aquele sonho de conhecer Londres? Deus vai realizar, não da forma que você quer, mas da forma como Ele quer.
Lembra que desde os 12 anos você fala: quero ser missionária!? Lembra? E você achava que iria ser missionária na África ou algo assim... Deus vai te levar para muitos lugares para falar do amor dEle. Deus vai te levar para lugares onde você nunca nem sonhou estar. 

Você vai ser uma missionária, vai fazer uma escola de missões e vai fazer missões por muitos lugares. Vai falar do amor de Deus para os jovens que você tanto quer alcançar.
Deus vai fazer grandes coisas na sua vida, mas você tem que parar de só ficar esperando as coisas grandes e começar a valorizar as pequenas coisas também. Felizmente, ainda há tempo para isso. E se tem algo que eu preciso falar é: não espere as coisas acontecerem na sua vida para começar a viver. Corra atrás daquilo que você quer, corra atrás dos seus sonhos. Deus vai te dar muitas coisas sim, mas você também precisa fazer a sua parte: trabalhe, estude, lute pelo o que você quer. Outra coisa: por favor, esqueça o passado. Já passou. E pare de ser tão ansiosa e querer viver o amanhã. 

Você não vive o hoje, ou vive o passado ou quer viver o futuro. Aprenda a viver cada dia de uma vez. Aprenda a viver o hoje. Aprenda a viver o presente do presente que Deus te deu.

Com amor
Pati com 25 anos


Fotinha da minha festa de 15 anos =)



Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe