Quem te viu e quem te vê

sexta-feira, fevereiro 27, 2015

Ou no caso, "quem me viu e quem me vê".
Tenho refletido sobre o quanto as pessoas mudam e percebi que essa frase faz muito sentido em minha vida.
As pessoas mudam, algumas para melhor e outras... nem tanto.
Tenho vivido uma sequência de mudanças. Mudança de hábitos, mudança de atitudes, mudança de pensamentos.
Por exemplo:
Eu era a pessoa que tomava uns dois litros de refrigerante por semana. Há dois anos parei de tomar refrigerante. Eu era viciada em coca-cola. Hoje, só de sentir o cheiro já fico mal. Quem te viu e quem te vê.
Eu era a menina que ODIAVA usar batom. Aquela coisa melequenta nos lábios... sério, qual a necessidade disso? Até o dia que descobri o maravilhoso mundo dos batons mates (ou matte). E simplesmente me apaixonei por batom escuro. Quem te viu e quem te vê.
Da mesma forma, eu ODIAVA esmalte escuro. Só pintava de cores bem clarinhas, porque acreditava que eu precisava ser discreta. Hoje, odeio cores clarinhas e sou apaixonada por esmaltes de cores escuras. Quem te viu e quem te vê.
Eu era a garota que odiava assistir luta; achava ridícula a ideia de dois caras se batendo.. gente, pra que tanta violência? Até que eu namorei um cara que gostava de UFC, e que me ensinou a gostar disso também. Hoje eu curto assistir luta. Quem te viu e quem te vê hein Patrícia?!
Eu era a pessoa que odiava sorvete de pistache, sem nunca ter provado. Hoje, amo sorvete de pistache.
Eu era a pessoa que não via graça em seriados, quando existem filmes né gente. Hoje, sou a pessoa viciada em seriados.
Eu era a professora de inglês que não sabia dar aula para crianças. Hoje, eu sou a professora de inglês que simplesmente se apaixonou por ensinar inglês para crianças.

E tantos outros exemplos que eu poderia citar, sobre a minha própria vida ou sobre a vida de outros. Sabe, a graça da vida está em mudar. Mudar hábitos, mudar pensamento. Mas ao menos tentar. Vejo tantas pessoas andando por ai que nem ao menos tentam as coisas, nem ao menos provam. Amigos já tentaram me convencer a gostar de sushi, mas não dá gente, não curto. Mas já me permiti experimentar, tentar. 

Outra coisa, não se pode forçar as mudanças. A vida inteira as pessoas tentaram me convencer a ser mais feminina. Não adiantava muito, Só mudei quando as pessoas pararam de tentar me mudar. Você pode insistir em mudar alguém, mas se a pessoa não quiser, isso nunca acontecerá.

Então, respeite o tempo de cada um. Respeite as mudanças de cada um e permita-se mudar também. Permita-se sair da sua zona de conforto. Permita-se expandir seus horizontes. Permita-se rever seus pensamentos, suas atitudes. Permita-se abrir a sua mente.

mudanças

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe