CARTA PARA VOCÊ, QUE PARTIU MEU CORAÇÃO

terça-feira, agosto 11, 2015

Por Milene da Mata, em "A terapia de Alice"

Oi, esta não é mais uma carta de amor. Não estou aqui para tentar te convencer que somos melhores juntos, ou dizer que eu não conseguirei viver sem você. A propósito, eu sobrevivi à sua ausência. Mas não vou negar, doeu – e doeu muito! O que você me fez passar mudou a minha forma de pensar e agir, e hoje eu estou escrevendo para te agradecer.
Eu era daquelas que acreditava cegamente nas pessoas, em você principalmente. Por isso obrigada por me ensinar que existe maldade no mundo e que as pessoas mentem. Confesso, foi difícil aprender tudo isso de uma vez só, mas este é um aprendizado que eu levo para a vida inteira e hoje eu sou uma pessoa muito mais forte.

Resolvi escrever esta carta porque ouvi dizer que você me viu na rua, comentou que eu parecia feliz e que virei o rosto para não olhar na sua cara. É engraçado como o mundo dá voltas, não é mesmo? Alguém poderia pensar que neste momento eu me sinto realizada por ter me vingado. Mas eu não sou assim… a verdade é que eu teria te cumprimentado, se tivesse notado a sua presença.
Eu não desejo o seu mal, estou feliz demais para desejar o mal a qualquer pessoa. A única coisa que eu desejo é que você cuide de quem está ao seu lado. Não, ela não é melhor do que eu, mas com certeza é mais do que você merece, então saiba valorizar antes de perder.

Quanto à mim, não se preocupe. As feridas que você deixou já cicatrizaram e não doem mais. Eu não me fechei para o amor e nem me tornei uma pessoa amarga, pelo contrário, eu continuo a mesma romântica de sempre. Só que agora eu aprendi a valorizar quem me valoriza e, mais do que isso, você me fez entender que ninguém deve estar acima de mim, hoje eu sei o meu próprio valor.
Eu descobri que sou feliz na minha própria companhia e, graças a tudo que você me ensinou, agora o meu coração não se contenta mais com migalhas, ele só aceita o amor que me transborda, eu não preciso de ninguém para me completar, eu já nasci inteira. Por isso eu digo, com toda a sinceridade, obrigada por me fazer entender que eu merecia muito mais do que você poderia me dar.

No final das contas, talvez esta seja mais uma carta de amor… de um amor verdadeiro por mim mesma.

carta envio

Leia também:

3 Comentários

  1. Nossa que lindo, até me emocionei aqui. Aliás o seu blog é muito bom...gostei e fiquei...bjs
    http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. CHOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...com um misto de emoções.

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe